Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Deputada Edna Auzier defende interesse de comunidades extrativistas de Mazagão



A deputada Edna Auzier (PSD) foi uma das autoridades presentes à reunião com o governador Waldez Góes, realizada na última sexta-feira (23), no Palácio do Setentrião, da qual participaram também o vice-prefeito de Mazagão, Davi Nunes e representantes de quatro instituições extrativistas do município.

Durante a reunião foram debatidas diversas reivindicações das associações de produtores do município. A Associação dos Agricultores Extrativistas do Médio e Alto e Médio Maracá e, a Associação de Mulheres do Assentamento do Maracá, pediram a liberação dos créditos do Programa de Produção Integrada (PPI). A Associação dos Moradores das Comunidades Extrativistas da reserva do Cajari, solicitou a aquisição de um veículo para atender emergências de saúde dos moradores do Lago Ajurixi. E, finalmente, a Associação de Mulheres Agroextrativista da Reserva do Cajari, reivindicou passarelas e trapiches para facilitar embarque e desembarque de mercadorias naquelas comunidades.

A deputada Edna Auzier defendeu as reivindicações, alegando que aquela região é responsável por grande parte da produção agroextrativista do Estado e precisa de mais atenção. Há cerca de um mês, a parlamentar intermediou reunião dos produtores do Lago Ajuruxi, com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, e o vice-prefeito de Mazagão, ocasião em que foi solicitado ao Estado, o retorno dos barcos para escoamento da produção.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...