Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Curso prepara servidores para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Com a finalidade de qualificar os técnicos da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), diretores de setores e parlamentares da Assembleia Legislativa do Amapá, a Escola do Legislativo, estará oferecendo curso sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), contribuindo, assim, para a gestão democrática da aplicação dos recursos públicos, entre os dias 26 e 27 de junho, ministrado pelo secretário de planejamento da Casa, Keka Cantuária, mestre em planejamento de políticas públicas.

De acordo com a diretora da escola, Wilca Costa, o curso será realizado no período da tarde das 14h30 as 17h30." Já estamos trabalhado o calendário de cursos para o segundo semestre", adiantou Wilca Costa. No primeiro semestre foram oferecidos cursos de Cerimonial e Protocolo; Relações Interpessoais; e Redação Legislativa.

Segundo o presidente da COF, deputado Max da AABB (Solidariedade) o processo orçamentário é bastante técnico e complexo, impactando significativamente na aplicação da política pública. "Precisamos muito da participação da sociedade e de todo o corpo técnico da Casa nesse processo. Daí a importância de conhecê-lo", completou.


 De acordo com a presidente da Escola do Legislativo, deputada Roseli Matos (PP), a meta é oferecer cursos para discussões da Lei Orçamentária Anual (LOA) onde o governo define as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA), que será tema de uma nova etapa de curso.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...