Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de junho de 2017

Comissão de Saúde debate soluções para a Casa de Apoio do Amapá em Belém

Em reunião extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (26) a Comissão Permanente de Saúde Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Estado, debateu a situação dos pacientes com tratamento fora de domicílio que se utilizam da Casa de Apoio em Belém do Pará, ante a decisão da Secretaria Estadual de Saúde de recambiar para o Estado todos os funcionários públicos que prestam serviço naquela unidade. A equipe multidisciplinar integrada por 20 servidores, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, assistente social e funcionários administrativos, deverão retornar ao Amapá até o dia 20 de julho.

A sessão foi acompanhada pelo diretor de comunicação da Associação que agrega os pacientes com tratamento fora de domicílio, Agenor Barros; pelo transplantado José Edmundo e pela enfermeira Perla dos Santos, que expuseram a real situação daquela instituição que atende, em Belém, pacientes do Amapá.

Após o relato, a Comissão decidiu que fará contatos com o governador Waldez Góes e com as autoridades da saúde no Estado, visando prorrogar o prazo do retorno dos servidores que prestam serviço na Casa de Apoio. Em seguida, membros da Comissão irão a Belém fazer visita técnica à unidade, para levantar o problema e buscar soluções. Para isso, pretendem reunir com membros do Ministério Público Estadual e com autoridades do Poder Executivo, buscando uma forma de solucionar a questão que envolve uma grande demanda de pacientes que buscam tratamento na capital paraense e têm a Casa de Apoio como ponto garantia de logística e atendimento de emergência.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...