Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

Assembleia Legislativa aprovou mais de 200 leis que garantem a ascensão e a valorização do negro no Amapá


Durante entrevista no programa “Canal Legislativo” na 93,9 FM, a secretária estadual extraordinária de políticas para afrodescendentes, Núbia de Souza, destacou a importância do papel constitucional da Assembleia Legislativa do Amapá no processo de formulação e aprovação de leis que garantiram a ascensão dos negros no estado do Amapá.

“A Assembleia Legislativa cumpriu com excelência o seu papel, criando uma legislação que reconhece e contribui com a criação e fortalecimento de políticas púbicas para as comunidades negras amapaenses. Sem dúvida um grande avanço”, enfatizou.

A secretária ressaltou ainda, o apoio da deputada estadual Roseli Matos. “A deputada Roseli é uma espécie de madrinha das comunidades afrodescendentes, pois ela sempre apoiou todas as causas ligadas aos nossos movimentos. É uma ativista que muito tem contribuído com a nossa luta”, declarou.

Núbia também falou da primeira edição da “Virada Cultural”, evento voltado à cultura negra amapaense, que será realizado no período de 16 a 18 de junho, na Praça Beira-Rio, com shows de artistas regionais e nacionais.

O evento faz parte do Circuito Amapá Afro e contará com a Feira do Afroempreendedor. A programação é promovida pelas Secretarias de Políticas para Afrodescendentes (Seafro), e de Cultura (Secult) e, vai contar com cinco espaços para interação com o público: gastronomia; literatura; artes plásticas; artesanato; produtos agrícolas cultivados nas comunidades; além de manifestações tradicionais da cultura afro e, de conhecimento, por meio de debates.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...