O Diário Oficial publicou a lei que institui o Programa Aluno Empreendedor nas escolas da rede pública estadual, de autoria da deputada Luciana Gurgel (PMB). O texto foi sancionado pelo Governador do Amapá, Waldez Góes (PDT). Pela Lei nº 2.026 de 26 de abril de 2016, fica instituído como disciplina o empreendedorismo nas escolas da rede pública, possibilitando aos alunos o desenvolvimento das suas características empreendedoras.
De acordo com o programa, o material didático a ser utilizado deverá ser constituído com as orientações necessárias ao desenvolvimento das atividades do professor e do aluno. O programa também prevê a adoção de atividades estimulantes como Feira do Jovem Empreendedor, como mecanismos estimuladores de ideias, além de permitir o intercâmbio com outras escolas.
A autora da Lei, deputada Luciana Gurgel reconhece a importância dessa iniciativa para a comunidade estudantil. “Os estudantes desenvolverão atividades dentro dos eixos da Escola. O programa é um grande estímulo com o objetivo de elevar autoestima e valorizá-los. O importante é trazer o aluno para a escola e fazer com que ele se sinta pedagogicamente integrado”, disse a deputada.
A nova Lei foi regulamentada pelo Executivo, e já está em vigor. Em 2017, a grade curricular do Ensino Médio dos alunos amapaenses ganhará uma nova disciplina.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Fonte: ASCOM Gab. Dep. Luciana Gurgel
Por: Ediana Franklin
Nenhum comentário:
Postar um comentário