Na manhã desta segunda-feira, 8, o Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) realizou o I Fórum de Governança Pública do Amapá, na sede do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE/AP), com o objetivo de debater o papel dos Poderes no processo de administração pública e economia com a sociedade. Na ocasião, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) representou a Assembleia Legislativa.
Dentre as autoridades, estavam presentes o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o governador em exercício, Dr. João Bosco Papaléo Paes; a presidente do TCE/AP, Conselheira Maria Elizabeth Cavalcante; o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e do Instituto Rui Barbosa - IRB, Sebastião Helvécio, Desembargador Carlos Tork; o procurador-geral de justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Roberto da Silva, e o controlador-geral da união (CGU/AP), Dr. Rômel Oscar.
No seu pronunciamento, Cristina Almeida falou em nome do presidente da Alap, deputado Jaci Amanajás (PV), sobre as responsabilidades da Assembleia Legislativa de legislar e fiscalizar. “Para que aconteça em sua plenitude tais ações, é necessária a harmonia entre os poderes, levar em consideração os anseios da população e não a vaidade e pretensão dos governantes com o planejamento das instituições, sem ouvir as demandas da comunidade. Dessa forma não funciona”, destacou a parlamentar.
Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário