Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ALAP com comenda, professores e alunos da rede pública por projetos desenvolvidos no Amapá


Uma sessão solene, hoje, 11, marcou a passagem do Dia do Estudante na Assembleia Legislativa do Amapá. Alunos e professores de várias escolas estiveram no evento para receber a Comenda Celso Saleh, por terem se destacado em projetos no campo da pesquisa, Ciência e inclusão. Todos obtiveram premiações nacionais destacando o Estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Pedro DaLua e das deputadas Roseli Matos e Edna Auzier.
Em seu pronunciamento, DaLua relembrou os tempos que esteve à frente da UECSA – União dos Estudantes Secundaristas do Amapá, entidade combativa que se fez presente em momentos decisivos para a classe estudantil no Estado. Ele lamentou que hoje, a UECSA esteja de portas fechadas e sem qualquer liderança.
Acrescentou ainda que a juventude de hoje precisa vestir-se daquele espírito combativo de antes, antenada com os acontecimentos de seu tempo. “Penso que a juventude tem muito mais a oferecer do que caçar “pokemons”, disse o deputado, referindo-se ao jogo virtual de celular que é a “febre” do momento. DaLua foi aplaudido pelas galerias.
Em seguida, ele fez a entrega da comenda aos alunos homenageados. Entre eles, Lucas Correa do Nascimento e Joab Costa Moraes, ex-aluno do Instituto de Educação do Amapá – IETA -. 
A deputada Roseli Matos, hoje vice-presidente da Alap, também recebeu a comenda, por trabalhos na área educacional. A parlamentar acabou repassando a placa à diretora da escola Santina Riole, irmã Clara, aclamada na sessão como uma das incentivadoras de projetos científicos na educação do Estado do Amapá.
Esta foi a segunda edição da Comenda Celso Saleh, criada para homenagear personalidades e empresas que se dedicam a causas em favor da juventude.
A comenda foi criada ano passado por iniciativa do deputado Pedro Dalua.

Imagens do evento:






Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação
Texto: José Marques Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...