A direção da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) anunciou nesta sexta-feira (15) uma solução para o problema de interrupção dos serviços de provedor de internet, que vem deixando o Legislativo sem comunicação com a rede mundial de computadores nas últimas duas semanas.
A seguir, a íntegra da manifestação do Parlamento Estadual, que emitiu nota agora há pouco.
Nota à Imprensa
A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) comunica ter celebrado Termo de Cooperação Técnica com o PRODAP – Processamento de Dados do Amapá, para fornecimento de serviços de link de redundância de internet, que possibilitará a retomadas dos serviços de comunicação de dados com a rede mundial de computadores.
Os serviços foram interrompidos desde o encerramento das atividades do provedor de internet que vinha atendendo a ALAP, o que motivou a contratação de uma nova empresa, via licitação, que demandará mais duas semanas até sua efetiva interligação com este Poder.
A parceria institucional com o PRODAP vai possibilitar, na próxima semana, a retomada dos serviços de acesso ao Portal da Assembleia, que inclui site de notícias, intranet, portal da transparência e ao SILEGIS, o Serviço de Informações do Legislativo.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação - DECOM
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