Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Projeto de Luciana Gurgel oferece qualificação em biojóias e ajuda gerar renda


O programa de qualificação profissional denominado de ‘Qualifica Amapá’, criado pela deputada Luciana Gurgel (PMB), iniciou mais uma edição, e oferece gratuitamente o curso “Confecção de Biojoias”, focado na geração de renda aos moradores do Bairro Jardim I, Zona Norte de Macapá. O curso é gratuito e tem o objetivo de formar mão-de-obra capacitada para entrar no mercado de trabalho e atualizar profissionais que já atuam no ramo empreendedor.
Durante o curso, os participantes aprendem a desenvolver a criatividade confeccionando pulseiras, colares e brincos utilizando sementes de plantas. O aluno será capacitado à manusear sementes, flores e até capim, transformando-os em interessantes e finos adereços.
A qualificação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes e aumentar as chances de inserção de pessoas desempregadas no mercado de trabalho, por meio de cursos de qualificação social e profissional. Até agora, o programa Qualifica Amapá já beneficiou cerca de 400 pessoas em dois meses.
Por se tratar de um trabalho manual artístico é também destinado àqueles que buscam uma atividade que desenvolva suas aptidões para o crescimento pessoal, usando produtos de confecção própria. O mercado de trabalho é amplo e permanente, o que atraiu muitas pessoas, e todas as vagas foram preenchidas. “Esta oportunidade foi pensada para promover renda para as pessoas desempregadas que e vivem em vulnerabilidade social. Nós temos como meta a capacitação da comunidade, com o objetivo de inseri-la no mercado de trabalho, pois, adquirindo uma profissão, poderão ter sua independência financeira”, pontuou Gurgel.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Fonte: ASCOM/Dep. Luciana Gurgel
Texto: Diana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...