O deputado Pedro DaLua prestou moção de aplausos ao trabalho desenvolvido pelo chamado “Barco da Bíblia”. Idealizado para levar cultura literatura bíblica à população ribeirinha que vive na Região Norte do País, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia conta com uma livraria moderna, além de um espaço cultural, com peças do acervo do Museu da Bíblia. A embarcação faz parte do programa Luz na Amazônia e tem como objetivo facilitar o acesso às Escrituras Sagradas nas comunidades às margens dos principais rios da região.
DaLua destacou o trabalho dos senhores Luis Carlos Matsumoto Huttenclocher (Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil), Júlio Cláudio Aquino Modesto (Promotor Institucional) e Adriano Assunção (Coordenador do Barco da Bíblia), que lideram ação de difusão da Bíblia Sagrada na Região Amazônica e que escolheram o Amapá como parte dessa missão, percorrendo regiões ribeirinhas levando fé, conhecimento e solidariedade.
A livraria do barco conta com bíblias para diferentes leitores, que poderão visitar o espaço de 8h às 21h. A livraria fluvial oferece bíblias para diferentes públicos. Há exemplares em outros idiomas como o hebraico, modelos em braile, voltados ao público feminino, indígena, entre outros. As crianças também contam com acervo dedicado a elas.
O Barco Bíblia "Luz na Amazônia II" faz parte de um projeto da Sociedade Bíblica do Brasil- o qual também possui o Museu da Bíblia. O projeto é mantido por uma entidade sem fins lucrativos há 50 anos e foi criado para levar a palavra de Deus às comunidades mais distantes, em especial as ribeirinhas. Após visitar Laranjal do Jari, o barco seguirá viagem para o Pará, no dia 20 de maio. A principal finalidade do projeto é facilitar a aquisição das escrituras a um valor acessível.
Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Texto: José Marques Jardim
Foto: SBB/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário