A Comissão Especial Parlamentar (CEP) criada para apurar as denúncias de irregularidades que culminaram no afastamento do deputado Moisés Sousa (PSC) da presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), sob o comando do vice-presidente deputado Ericláudio Alencar (PRB), reuniu na tarde desta segunda-feira (14) e deliberou sobre requerimentos apresentados verbalmente pelos deputados Augusto Aguiar (PMDB) e Fabricio Furlan (PMB).
O peemedebista solicitou que a comissão levante informações sobre vários impostos relacionados à Assembleia Legislativa, incluindo a Procuradoria de Fazenda e Amapá Previdência (Amprev). O parlamentar também pediu informações bancárias da Casa, principalmente o extrato da movimentação financeira de janeiro a novembro deste ano. “Assim saberemos como foi utilizado o dinheiro da Assembleia Legislativa, principalmente quanto a falta de pagamento do servidor”, frisou.
O deputado Fabricio Furlan, solicitou que seja encaminhado expediente ao Tribunal de Contas do Amapá (TCE), que coloque à disposição da comissão um técnico para ajudar na auditoria das contas da ALAP, que será feito pela comissão. A solicitação recebeu apoio do deputado Augusto Aguiar e do relator deputado Jaci Amanajás. “Se faz necessário para que não venhamos cometer nenhum deslize nas informações prestadas a sociedade”, reforça o parlamentar.
A comissão terá 120 para concluir os trabalhos de apuração e o prazo pode ser prorrogado por mais 80 dias, mas os deputados acreditam que o tempo será suficiente para as conclusões necessárias. Ao final da sessão de instalação da comissão, o deputado Pedro da Lua lamentou a tentativa de desqualificar os deputados que fizeram a intervenção na casa, através de ataques nas redes sociais.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Coordenação Geral – Renivaldo Costa
Texto – Everlando Mathias | Fotos – Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário