“Já deu!” Foi com essa expressão que o deputado Pedro da lua iniciou seu pronunciamento nas comunicações inadiáveis na sessão desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa. “Já deu!. O povo do Amapá já cansou da palhaçada, da falta de respeito com que a federalizada CEA vem tratando os cidadãos desse estado”, disparou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Direito do Consumidor da Alap, visivelmente irritado ao relatar as constantes quedas, interrupções e apagões que vem acontecendo rotineiramente em nossos municípios.
Apartado por vários colegas parlamentares que fizeram questão de se consorciarem ao deputado do PSC, o tempo das comunicações inadiáveis se transformaram em um debate. Roseli Matos, Edna Auzier, Charles Marques, Pastor Oliveira, Ericláudio Alencar e Paulo Lemos foram duros em suas declarações. Eles anunciaram para segunda-feira, 29, um debate acalorado, com a presença do presidente da companhia, a convite da deputada Edna Auzier. “O povo vai poder acompanhar um debate acalorado e sem muita cordialidade, tamanha indignação dos representantes do povo para com essa companhia”, afirmou o deputado Paulo Lemos.
Junto com o deputado Charles Marques, Pedro da Lua propôs a criação de uma central de assessoramento jurídico para atender e - caso necessário -entrar com ações judiciais contra a CEA para ressarcir os bens perdidos pelas quedas de energia. Por fim, DaLua convocou a sociedade para a luta e para lotar a Alap na segunda com objetivo de pressionar da direção da companhia a resolver o problema.
ALAP
Gab Dep Da Lua
Nenhum comentário:
Postar um comentário