O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) vai propor a criação de uma Comissão Permanente de Prevenção às Drogas na Assembleia Legislativa do Amapá. A ideia surgiu durante a participação do parlamentar amapaense na Audiência Pública sobre Drogas, realizada ontem, 25, na Assembleia Legislativa do Pará, atendendo solicitação do colega de partido, deputado Divino dos Santos (PRB/PA), que também é presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Alepa.
A Audiência foi marcada por depoimentos de dependentes químicos, autoridades do Estado e, também, pela participação do deputado Jory Oeiras, que, em seu pronunciamento, disse que o Amapá não foge à regra dos demais estados brasileiros, onde as drogas destroem cidadãos e seus familiares.
Jory Oeiras ressaltou que como agente penitenciário, há mais de 10 anos, conviveu com várias realidades envolvendo o consumo e o tráfico de drogas. Por isso, ressalta o parlamentar amapaense – é preciso o envolvimento de todos: poder público e sociedade, para que sejam encontrados os mecanismos necessários a fim de combater o consumo e o tráfico de drogas.
“Temos que investir na educação e na profissionalização dos nossos jovens, em campanhas que realmente conscientizem sobre os males causados pelas drogas e em mecanismos de repressão que cortem o mal pela raiz, ou seja: diretamente na produção e na comercialização das drogas”, completou Jory Oeiras.
Sobre a Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Alap, Jory Oeiras destaca que o consumo e o tráfico de drogas no Estado vêm atingindo dados alarmantes, ainda mais por se tratar de área de fronteira, o que, inclusive, merecerá uma atenção redobrada depois da inauguração da ponte binacional (Guiana-Amapá).
“Nós temos que intensificar essas discussões na Assembleia, dando um enfoque particular ao consumo e tráfico de drogas, como fazemos com temas como saúde, educação, segurança, em comissões específicas, pois certamente teremos resultados mais satisfatórios, a exemplo do que vem acontecendo na Comissão Permanente de Combate às Drogas da Assembleia do Pará”, disse Jory Oeiras.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Jory Oeiras (PRB)
Texto - Jorge Bittencourt (Assessor de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário