Consciente da relação direta entre o desenvolvimento econômico e a organização de cooperativas, a deputada estadual Marilia Góes (PDT), instituiu a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo no Estado do Amapá. O Projeto de Resolução 0009/15 dispõe sobre a instituição da Frente com o objetivo de reunir parlamentares da referida Casa de Leis a se comprometerem com o desenvolvimento de ações institucionais em prol do aquecimento do cooperativismo no Estado.
A resolução aprovada nesta segunda-feira (22), visa aperfeiçoar e complementar a legislação estadual que envolva matérias de interesse do cooperativismo e apoiar e agilizar projetos inovadores e criativos acerca do setor capazes de propiciar o desenvolvimento socioeconômico, resultante de parcerias entre o poder público e as cooperativas.
A Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo será composta de um integrante de cada partido com representação na Assembleia Legislativa do Amapá e membros da Mesa Diretora da referida Casa de Leis. As atividades acontecerão de acordo com a demanda do parlamento e da sociedade com reuniões que poderão ter a participação de convidados, organizações não governamentais e outros representantes da sociedade civil organizada, especialmente àqueles a quem refere-se a Resolução.
“Nós precisamos ter uma Frente nessa Casa de Leis que possa fazer o acompanhamento do trabalho do cooperativismo e fomentá-lo até para informar a sociedade de que forma essas cooperativas fazem o seu trabalho, fomentar o comércio local e a economia do nosso Estado. Queremos dar continuidade a esse trabalho iniciado ainda na legislatura anterior”, afirmou Marilia Góes.
As cooperativas se baseiam em valores de ajuda mútua, responsabilidade, democracia, igualdade e solidariedade. Uma cooperativa pode adotar qualquer gênero de serviço, operação ou atividade, focando sempre na eliminação de intermediários para baratear custos e diminuir preços através da racionalização e produção em grande escala.
Assembleia Legislativa do Estrado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Marília Góes (PDT)
Texto – Paula Monteiro (Assessora de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário