Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Presidente da CDH dá sequência às inspeções no Hospital Estadual de Santana

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro da Lua, dando sequência às visitas às unidades hospitalares, fez inspeção na noite desta terça-feira, 31 de março, no Hospital de Santana.O parlamentar conversou com servidores, visitou a Pediatria, Centro Cirúrgico, UTI, Pronto Socorro e Maternidade e em cada um desses setores ouviu relatos e pedidos de pacientes e plantonistas sobre o funcionamento da unidade.
Pedro da Lua iniciou a inspeção pelo refeitório do hospital. A grande reclamação dos servidores é a temperatura da comida. Pela manhã, o almoço chega à unidade por volta das 11h para ser servido entre 12h e 13h. À noite, por volta das 18h, para ser servido entre 20h30 e 21h30. Como não há carrinhos térmicos, ao chegar aos setores, o alimento está frio e algumas vezes impróprio para consumo.

Como fruto da visita, o parlamentar protocolou nesta quarta-feira, 1, em regime de urgência, um requerimento para que a Secretaria de Saúde continue garantindo o fornecimento de alimentação para os servidores terceirizados. A empresa Primo José, que fornece alimentação para a unidade de saúde de Santana, informou que a partir desta quarta, os terceirizados não mais teriam direito às refeições. “Entendo que todos, independentemente de serem efetivos, comissionados ou terceirizados, se estão trabalhando para a prestação de assistência à saúde, devem ter direito à alimentação”, discursou.
Outra reivindicação do parlamentar é quanto à compra de centrais de ar para duas enfermarias da Pediatria. As centrais que existiam no local tinham sido alugadas pela gestão anterior e como não houve pagamento da locação, acabaram ficando sem manutenção. Ele também vai pedir a compra de bebedouros e de insumos para o serviço de enfermagem. Ainda na manhã de quarta-feira, o parlamentar recebeu a informação da Secretaria de Saúde, que estas providências já estão sendo tomadas.
Quanto à alimentação, a Comissão de Direitos Humanos fará um relatório para que a empresa Primo José faça as adequações necessárias, inclusive diversificando seu cardápio para atender servidores com hipertensão e aqueles que são vegetarianos. “Se a empresa se adequar às nossas exigências, certamente continuará prestando o serviço”.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete Deputado Pedro da Lua
Ascom Fotos: Cleito Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...