Depois de constatar estado de abandono da subestação da Companhia de água e Esgoto do Amapá (Caesa), que fica no Curiaú de Dentro, distrito de Macapá, a Caesa respondeu nesta quarta-feira (01) à solicitação do deputado Paulo Lemos (PSOL) que pediu na segunda-feira (30), durante a sessão na assembleia Legislativa, reparos urgentes do local.
Na semana passada, o parlamentar esteve na comunidade do Curiaú para apurar denúncia de moradores quanto ao serviço que vem sendo prestado na região. “O prédio precisa de reforma urgente, porque é um absurdo ver o estado em que se encontra a subestação atualmente, com mato alto, falta d’água constante; o local está depredado. É necessário melhorar, principalmente, os serviços oferecidos naquela comunidade. Mas a Caesa já entrou em contato com nosso gabinete para informar que irá tomar providências”, disse o deputado.
Na semana passada, os moradores ficaram sete dias sem o fornecimento de água, porque a bomba utilizada para encher a caixa d’água da subestação, que abastece a casa de mais de 50 famílias no local, estava danificada. A Caesa providenciou a troca do equipamento na tarde da sexta-feira.
No entanto, no período em que a comunidade ficou sem o abastecimento, as aulas da Escola Estadual José Bonifácio foram prejudicadas, tendo de dispensar os alunos mais cedo. Além disso, os moradores foram obrigados a caminhar quilômetros em busca do produto para dar conta dos afazeres e higiene pessoal.
Ainda na segunda-feira, 30, a Assessoria de Imprensa da Caesa ligou para a Coordenadoria de Comunicação Social do deputado Paulo Lemos para informar que as demandas solicitadas pelo deputado foram repassadas aos setores responsáveis, para realizar serviço de capina e reparos no prédio da subestação. Mas, não informou a data do início desses trabalhos.
Gabinete do Deputado Estadual Paulo Lemos
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Júnior Nery DRT 343-AP (96) 98127-1559/ 9160-5010
Nenhum comentário:
Postar um comentário