terça-feira, 21 de julho de 2015

Por indicação de Fabricio Furlan, massoterapia fará parte dos tratamentos pelas Unidades Básicas de Saúde


A crescente demanda dos últimos anos da população brasileira, fez com que recursos terapêuticos axilares ganhassem espaço e passassem a integrar o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de normas aprovadas pelo Ministério da Saúde. Hoje, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) contemplam as áreas de Massoterapia, Homeopatia, e Fitoterapia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica e Termalismo Social – Cromoterapia, promovendo a institucionalização destas práticas no SUS.
Para que a associação destes recursos terapêuticos também faça parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital, o deputado Fabrício Furlan (PSOL) fez a indicação 0710/15 de Saúde que introduza os serviços de massoterapia nos processos terapêuticos oferecidos pela unidade.
Segundo o deputado, a procura pelas terapias auxiliares, dentre elas a massoterapia estão entre as modalidades alternativas mais aceitas pelos usuários do Sistema Único de Saúde. “Desde que realizadas por profissionais multidisciplinares a terapia já tem histórico de agregar recursos à melhora no atendimento do cidadão”, afirmou o deputado.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do deputado Estadual Fasbrício Furlan (PSOL)
Texto - Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário