quarta-feira, 8 de julho de 2015

Deputado Fabrício Furlan cobra agilidade na aquisição do helicóptero para o Grupo Tático Aéreo, o GTA.

Após o requerimento 520/2015 referente ao pedido de abertura do processo licitatório para aquisição da aeronave do GTA ser votado e aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, o deputado estadual Fabrício Furlan (PSOL) informou à sociedade amapaense que o governador Waldez Góes sinalizou positivamente para abertura do processo.
Por entender a necessidade da aeronave no combate ao crime e os benefícios coletivos prestados a toda a população amapaense pelo GTA, o requerimento do deputado vem agilizar os trâmites da licitação, já que em 2014 a uma determinação da Justiça Federal suspendeu o todo processo devido a irregularidades constatadas na gestão dos recursos.
De acordo com o coordenador do GTA, comandante Rubem Junior, o prazo do processo é o regimental devido ao fato de ser algo muito complexo de adquirir e ser preciso pelo menos três empresas nacionais ou estrangeiras para serem analisadas as propostas.
O Grupo tático Aéreo do Amapá, atualmente é composto por 27 homens entre policiais civis, militares e bombeiros. O grupo possui seis pilotos de helicóptero e um de avião. Sem aeronave, o departamento, vinculado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública-SEJUSP, apóia apenas as ações da segurança com veículos terrestres.
“Um estado com uma dimensão territorial tão grande com fronteiras tanto nacionais quanto internacionais, deve ter sua infraestrutura de policiamento adequada às suas necessidades, o helicóptero vem agilizar não só as ações de policiamento e combate ao crime, como também salvar vidas em caso de necessidade de transporte rápido emergencial”, declarou o deputado Fabrício Furlan.



Assembléia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PSOL)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário