Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

Deputada Cristina entra com requerimento sobre incidente envolvendo policiais franceses e pescadores brasileiros


A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) protocolou um requerimento nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), para que fosse encaminhado com a maior brevidade possível um expediente ao Ministério das Relações Exteriores e à Embaixada Francesa em Brasília (DF). A finalidade da parlamentar é que sejam tomadas providências urgentes no tocante aos conflitos ocorridos entre autoridades policiais francesas e brasileiros que, propositadamente ou não, adentram o território francês e que não raro resultam em violência e excessos.

"No documento protocolado, justifico minha solicitação com base nos reincidentes episódios de agressão que ocorrem há tempos nos limites fronteiriços entre Brasil e Guiana Francesa, e exijo soluções imediatas quanto à violência. Quero o apoio dos meus colegas parlamentares para que as relações entre os dois lados cheguem a um termo de respeito e civilidade e dentro dos necessários trâmites diplomáticos", relata a deputada.

O objetivo de tamanha iniciativa por parte do mandato da deputada, além da preocupação com a segurança das pessoas de diferentes nacionalidades que habitam, trabalham ou simplesmente trafegam pela região é para garantir a permanência dos laços de amizade que vinculam os dois países e que permitem o livre trânsito na referida área geográfica.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputada Cristina Almeida
Fotos: Jaciguara Cruz e João Leite
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...