Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2018

Administração Pública: troca de experiências fortalece atividades das comissões da Alap e Alesp



O presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Fabrício Furlan (sem partido), participou de uma sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Em seguida, o parlamentar foi convidado pelo diretor do Departamento das Comissões Permanentes da Alesp, José René Campos, para conhecer as salas de reuniões ordinárias e extraordinárias das comissões.

No total, o Parlamento de São Paulo tem hoje 16 comissões permanentes, enquanto a Assembleia Legislativa do Amapá tem 17. "Isso mostra que, mesmo com o número bem menor de parlamentares, estamos atentos para fiscalizar e cobrar sobre os mais diversos segmentos. O trabalho das comissões é fundamental para que as atividades de uma Casa de Leis prossigam fundamentadas na melhoria de vida do povo", ponderou o deputado Fabrício.

O diretor José René parabenizou a Alap pela atuação das comissões e, principalmente, pela abrangência de setores fundamentais para a sociedade. Na ocasião, ele entregou ao parlamentar uma resenha das atividades desenvolvidas pelas comissões em 2017. "No ano passado, nossas comissões protocolaram 1.873 pareceres e realizamos 388 reuniões, entre ordinárias, conjuntas, extraordinárias, especiais, além das audiências públicas", informou José.

Fabrício também comentou sobre o trabalho das comissões da Alap, destacando 2017 como um dos anos mais produtivos da Casa de Leis da qual faz parte. "E vale ressaltar que isso se deve ao desempenho de todos os meus colegas parlamentares e aos colaboradores da Casa. Trabalhamos muito e os resultados nos dão uma satisfação de trabalhar ainda mais pelo povo do nosso estado", disse.

O deputado ainda conheceu as demais instalações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O gestor de Comunicação Social da Alesp, Alan Oliveira, mostrou ao parlamentar a grande estrutura física do Parlamento paulista. "É assim que queremos a Casa do Povo do Amapá, ampla, bonita e confortável, adequada para receber todos. E com esforços, a atual Mesa Diretora está conseguindo não só reformar o prédio, que nunca tinha passado por esse processo, como também construir o anexo", relatou Fabrício Furlan.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: David Diogo
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...