Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Jornalistas da ALAP concluem treinamento em Brasília e abrem espaço para a cultura amapaense nas emissoras legislativas

Foi encerrado nesta sexta-feira (27) o estágio supervisionado de jornalistas da Assembleia Legislativa do Amapá em órgãos e instituições de Brasília –DF. O grupo, liderado pela chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, advogada Cláudia Cezário; acompanhado pelo jornalista Elpídio Amanajás, assessor legislativo em Brasília e integrado pelos jornalistas Emerson Renon, Leonardo Trindade, Everlando Mathias e Michael Anderson, durante três dias, percorreram os setores de comunicação social do Senado, da Câmara Federal e da Empresa Brasileira de Comunicação, antiga Radiobras.
Na quarta-feira (25), o estágio foi nas emissoras do Senado, onde os jornalistas, estiveram acompanhados do diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy e do diretor adjunto, Wladmir Spinoza. A pauta girou em torno da produção jornalística, técnicas de entrevista e tratamento de matérias voltadas para o interesse da casa e divulgação dos parlamentares.
Na quinta-feira (26) o grupo esteve na Rádio e TV Câmara, onde recebeu orientações técnicas de jornalismo legislativo, entre as quais a formatação de entrevistas e produção de releases. O grupo reuniu-se com Cláudio Ferreira, diretor de programação da TV e rádio Câmara, Marcos Sadir, diretor da Rádio Câmara e Alexandra Anselmo, diretora da TV Câmara. No encontro, além do treinamento, ficou acertado a divulgação, em nível nacional, da música amapaense, através da grade de programação das emissoras de rádio e Televisão da Câmara Federal, a exemplo do que já havia sido acordado nas emissoras do Senado.
Na sexta-feira (27), o treinamento ocorreu na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), onde tomaram conhecimento das técnicas de divulgação do Poder Executivo. Em todas as instituições, foram expedidos certificados de participação aos jornalistas amapaenses.

Mais imagens:




Paulo Araújo de Oliveira
Fone 8121-1202 - 3222-1174
Macapá -AP

Deputada Edna Auzier comemora obra de acessibilidade proposta por ela na Assembleia Legislativa

​A deputada Edna Auzier (PSD) é uma das parlamentares que há muito tempo luta, na Assembleia Legislativa, por melhores condições de acessibilidade a portadores de necessidades especiais naquela Casa de Leis. A deputada comemorou a assinatura do protocolo, realizada na última sexta-feira (27), que resultará em obras de adaptação no prédio da Casa de Leis, incluindo plataforma vertical elevatória para cadeirantes, comunicação visual, adaptação de banheiros, rampas e todos os complementos necessários ao conforto de deficientes físicos, visuais e auditivos.
“Essa é mais uma conquista da comunidade e uma bandeira que já empunhamos há muito tempo”, disse a parlamentar que já teve três requerimentos nesse sentido, aprovados pelo plenário da Assembleia. Dois no ano de 2015 e um em 2016. “Com essas obras, agora em andamento, tenho a sensação de estarmos contribuindo para o melhor aparelhamento desta Casa, proporcionando oportunidades iguais a todos. Afinal esta é a casa do povo”, concluiu

Paulo Araújo de Oliveira
Fone 8121-1202 - 3222-1174
Macapá -AP

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lançadas obras que irão garantir acessibilidade plena ao prédio da Assembleia Legislativa

Lideranças de diversas entidades ligadas à questão da acessibilidade no estado estiveram reunidas num café da manhã nesta sexta-feira (27) para a celebração de um protocolo que resultará no acompanhamento pelos próximos trinta dias de um conjunto de obras de adaptação no prédio da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). O evento aconteceu simultaneamente ao lançamento da Ordem de Serviço para que a empresa inicie os trabalhos, orçados em R$ 99 mil.
O lançamento contou com a participação de lideranças locais de entidades como Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adefap), da Associação Amapaense de Esportes para Pessoas com Deficiência (AAEPED) como também de representantes dos Cegos e Amblíopes. Pela Assembleia, além de dirigentes de secretarias e demais departamentos, compareceram os deputados Jaci Amanajás (PV), atual presidente, e Pedro Dalua (PSC), que preside a Comissão de Direitos Humanos.
Na verdade, é um conjunto de adaptações na estrutura física da Assembleia Legislativa, compreendido além da plataforma vertical elevatória para cadeirantes, como também toda a comunicação visual, banheiros adaptados, piso tátil para deficientes visuais, rebaixamento de guias, construção de rampas e uma plataforma na tribuna de honra para manobras e estacionamento de cadeiras de rodas, bem como assentos para os acompanhantes.
Fernando Oliveira, da Adfap, lembrou ser definido como acessível um local livre das barreiras que impeçam o fluxo dos visitantes pelo estabelecimento, desde a entrada. “Mas isso beneficia não apenas os portadores de necessidades especiais, mas sim a todos, como os idosos, obesos, enfim todas as pessoas, disse ele. Marlon Gomes, que representa os atletas especiais, citou ainda a possibilidade dos cadeirantes não necessitarem de ajuda para acessar as galerias da ALAP.
O atual dirigente da Assembleia Legislativa disse que essa era uma dívida de vinte e cinco anos do Parlamento Estadual com esse segmento da sociedade. “Vai beneficiar todos os deficientes, visual, cadeirantes. Não precisarão mais subir escadas pois terão um elevador para facilitar a acessibilidade. Nós cobramos muito, isso, do Estado, das empresas privadas e nunca olhamos para nós próprios. Hoje finalmente nossa casa dá um importante passo para melhorar a acessibilidade”, disse ele.
No encerramento do evento, os convidados também puderam inaugurar o Ambulatório de Emergências Médicas, administrado pela Divisão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Mais imagens:






Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Fotos – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Presidente da Comissão de Direitos Humanos lembra trajetória para essa conquista

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Dalua, celebrou nesta sexta-feira, 27, o início das obras de adaptação do prédio da Alap para receber cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Os requerimentos para as obras foram de autoria dos deputados Paulo Lemos e Pedro Dalua, ainda em 2015.
Dalua chegou a criar a Frente Parlamentar pela Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Direitos das Pessoas com Deficiência para pressionar as adaptações. Nesta sexta-feira, um café da manhã marcou o início da obra, reunindo representantes de diversas entidades ligadas à causa da acessibilidade.
Dalua foi saudado pelos movimentos populares que estiveram representados e reencontrou velhos companheiros do movimento estudantil, como o cadeirante Rogério Santos, que perdeu as pernas durante um acidente no carnaval e foi vice-presidente da UECSA na gestão de Dalua.
As obras iniciam com a instalação de elevador para garantir o acesso de cadeirantes ao plenário. O próximo passo é a construção de rampas e outros itens de acessibilidade.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá

Gabinete do Deputado Pedro Dalua (PSC)
Assessoria de Comunicação Social

Servidores da comunicação da AL recebem treinamento em Brasília


Servidores do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), liderados pela chefe do Gabinete Civil da Presidência da Casa, a advogada Claudia Cezário e o Assessor da ALAP em Brasília, Elpidio Amanajás, enriqueceram o curriculum profissional com a experiência da rádio, televisão, assessoria de imprensa através da agência de notícias, multimídia e documentação da Câmara Federal e Senado, que mesmo no período de recesso parlamentar o trabalho não para. 
Durante quatro dias 25 a 28, os profissionais tiraram as dúvidas e participaram das atividades jornalística e técnicas desenvolvidas nos dois poderes. O diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy e o diretor adjunto Wladimir Espinoza, elogiaram a iniciativa da Assembleia Legislativa em capacitar os jornalistas da casa e, passou ao grupo alguns pontos importantes a serem seguidos para o crescimento da comunicação legislativa no Amapá. 
Ivan Godoy, detalhou passo a passo os trabalhos desenvolvidos pela emissora durante os períodos legislativos, recesso parlamentar e o ano de eleitoral. 
Durante o dia de quinta-feira (26), acompanhados pelo Assessor Elpidio Amanajás, os diretores Leonardo Trindade (Rádio Assembleia), Emerson Renon (TV Assembleia), Everlando Mathias (Agência de Notícias da Assembleia) e o editor e repórter cinematográfico Michael Anderson aproveitaram as experiências repassadas pelos jornalistas da Câmara dos Deputados. 
Dulcídio Siqueira, expôs sobre o funcionamento e a estrutura da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, dando ênfase para os trabalhos da TV. 
De acordo com o diretor de jornalismo da Agência Câmara, Wilson Silveira, as pautas são discutidas e realizadas de forma integrada", ou seja, o mesmo material produzido para o site da Câmara é repassado para os programas de notícias de rádio. "O mesmo repórter produz para os dois veículos, menos para a TV que tem uma forma diferenciada de produção", explicou. 
Para o jornalista Everlando Mathias, que há vinte anos atua no setorial de comunicação da ALAP, participa de uma experiência de intercâmbio em Brasília é o alvo de qualquer jornalista que atua na comunicação lagislativa. “Nós estivemos em outras oportunidades participando de visitas técnicas no Senado e na Câmara Federal, mas desta vez a proposta é abrangente, pois podemos trocar experiências e participar de produções das emissoras do Congresso Nacional”, diz Mathias.
O chefe do Departamento de Programação da TV, Cláudio Ferreira, detalhou passo a passo os trabalhos desenvolvidos pela emissora durante o dia a dia da Câmara.
O diretor da Rádio Assembleia, Leonardo Trindade, sanou as dúvidas em conversa com a diretora da Rádio e TV Câmara, Alessandra Alselmo e o chefe de programação da Rádio Câmara, Márcio Sardi, e promete novidades para a grade de programação da rádio e para os artistas amapaenses. “É sem dúvida, uma experiência enriquecedora, afinal o Congresso Nacional é uma referência para todos nós em se tratando de comunicação legislativa, uma vez que possuem toda a expertise necessária para ministrar esse treinamento aos profissionais do Amapá”, diz o jornalista e radialista Leonardo Trindade. "Para nós é uma oportunidade ímpar como profissional", afirma o diretor da TV Assembleia, jornalista Emerson Renon.

Mais imagens:









Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos - Decom
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CONVITE À IMPRENSA

Assembleia Legislativa lança obra de elevador para garantir acessibilidade ao Plenário


A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) lança nesta sexta-feira, dia 27, às 9 horas da manhã, a obra de instalação de um elevador para cadeirantes e demais portadores de necessidades especiais, garantindo assim acessibilidade ao Plenário e todas as outras instalações do prédio do Palácio Deputado Nelson Salomão – Sede do Parlamento Estadual – na Avenida FAB, no Centro de Macapá.
Trata-se de uma antiga reivindicação do segmento das pessoas com dificuldades de locomoção, que simplesmente não conseguiam adentrar às galerias sem a ajuda de alguém para carrega-las.
Um café da manhã marcará o início da obra, reunindo representantes de diversas entidades ligadas à causa da acessibilidade. Trata-se de uma demanda histórica que o Poder Legislativo tinha com essa camada importante da sociedade.
Na verdade, é um conjunto de adaptações na estrutura física da Assembleia Legislativa, compreendido além da plataforma elevatória remota para cadeirantes, como também toda a comunicação visual, banheiros adaptados, piso tátil para deficientes visuais, rebaixamento de guias, construção de rampas e uma plataforma na tribuna de honra para manobras e estacionamento de cadeiras de rodas.
É definido como acessível um local livre das barreiras que impeçam o fluxo dos visitantes pelo estabelecimento, desde a entrada. “A acessibilidade além de ser uma lei cada vez mais fiscalizada, é um ato de cidadania e mostra a preocupação que é preciso ter com as pessoas, no conjunto da sociedade”, diz o deputado Jaci Amanajás (PV), atual presidente da ALAP.
Durante o evento serão prestadas mais informações para os convidados e a imprensa.

---
Serviço:

Evento: Lançamento de obra de acessibilidade para o Plenário da ALAP.
Data: 27 de janeiro de 2017
Hora: 09:00h
Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa
Contato: Paulo Oliveira (98121-1202)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Constituída Comissão Técnica para elaboração de concurso público da Assembleia Legislativa do Estado

Entrevista coletiva sobre o assunto será concedida nesta quinta (19), às 10h, no Salão Nobre da Alap

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), deputado Jaci Amanajás (PV), emitiu portaria nomeando Comissão Técnica para elaboração de edital destinado à realização de Concurso Público para o quadro de servidores efetivos do parlamento estadual.
A comissão será presidida pelo deputado Paulo Lemos –PSOL e terá como membros os servidores Antônio Aparecido da Silva, Carlos Alberto Sampaio Cantuária, Gracilene Dias de Sá Feio e Mauro Henrique Brabo Alves. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, de acordo com o regimento interno da Alap.
O presidente da comissão, deputado Paulo Lemos, disse que o Concurso é necessário para suprir as carências de pessoal no parlamento. “Primeiramente vamos requerer aos setores encarregados, um levantamento minucioso das necessidades de pessoal, levando em consideração as aposentadorias já realizadas e as que estão em fase de efetivação. E também porque a Assembleia precisa de um quadro efetivo, em razão do longo espaço de tempo da última realização de concurso na casa. Temos que dar uma resposta efetiva à sociedade”, enfatizou.
Para o presidente da Alap, deputado Jaci Amanajás, já está mais que na hora do parlamento ter seu quadro efetivo de servidores. “Nos 25 anos de existência do Legislativo Amapaense um único concurso público para pessoal foi realizado. Este concurso vai corrigir o excesso de cargos comissionados que existe hoje na casa que passará a ter seu quadro de servidores efetivos. Isso não significa que todos os cargos serão extintos, mas ocorrerão em menor proporção”, garantiu.
Nesta quinta-feira (19), às 10h, o presidente Jaci Amanajás e os membros da Comissão do Concurso Público receberão a imprensa, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa para uma entrevista coletiva, quando serão prestados maiores esclarecimentos sobre o certame.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sargentos que fazem parte do PROED são homenageados por Roseli Matos.

Os sargentos da Polícia Militar do Amapá (PM), Wendel Russo Corrêa de Souza e Aline Cristina dos Santos Silva, receberam a Moção de Aplausos em reconhecimento pelo trabalho feito com jovens santanenses através do Programa Educacional de Resistencia as Drogas (PROERD).
O Programa é referencia na prevenção ao consumo de drogas com resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde é desenvolvido. No Amapá foi implantado em 2002 e tem como público alvo pais e alunos de escolas públicas e particulares. Vale ressaltar que neste período já participaram do Programa 23 mil crianças e adolescentes. “Como forma de incentivo devemos destacar o exemplo dos sargentos Wendel e Aline”, enfatizou a deputada.
Os sargentos desenvolvem suas atividades no 4º Batalhão, no município de Santana e além de cumprirem escala de serviço ainda ministram instruções para os alunos do programa. 

ASCOM DEPUTADA ROSELI MATOS(PP)

sábado, 14 de janeiro de 2017

Roseli Matos fala da relevância da vinda de ministro ao Amapá

Em seu perfil numa rede social, a deputada Roseli Matos (PP) fez considerações a respeito da visita do ministro de estado da Saúde a Macapá, na sexta-feira.

"Hoje no Sebrae, foi bom ouvir do Ministro da Saúde Ricardo Barros, que o Governo Federal vai liberar 48,3 milhões para serem investidos na saúde do Estado. Valor destinado para compra de equipamentos e materiais permanentes e custear serviços da atenção básica e de média e alta complexidade nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Pracuúba, Vitória do Jari, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Itaubal.
Parabéns ao deputado federal André Abdon, grande articulador da vinda do Ministro."

ASCOM DEPUTADA ROSELI MATOS(PP)

O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) acompanha a visita do ministro da saúde à capital Amapaense.

Na ocasião, o parlamentar questionou ao ministro se o Hospital Metropolitano pode ser transformado num hospital de trauma referenciado aos moldes dos hospitais que já existem em Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Não obtive a resposta adequada, entretanto o ministro falou que a realização de mutirões está garantida, havendo apenas a necessidade de uma organização melhor pra ver a lista de pacientes com os médicos e com a estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)", afirmou Dr. Furlan.

O funcionamento do Hospital Metropolitano é uma das bandeiras de luta do deputado, que já foi tema de audiência pública, proposta por ele, e de uma Sessão Itinerante da Comissão da Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), realizada em setembro de 2016.

Em 2015, o parlamentar realizou um abraço simbólico ao redor do hospital com a finalidade de cobrar a conclusão da obra.

Vejo que é muito importante a vinda do ministro ao Amapá, porque ele realmente pôde conhecer de perto os problemas, ver a realidade das nossas obras da saúde", declarou Dr. Furlan.

ASCOM DEP. DRº. FURLAN

Luciana Gurgel solicita ao Ministro da Saúde mutirão de cirurgia ortopédica

Durante reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada na manhã dessa sexta-feira, 13, no Sebrae, a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) solicitou ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a realização de cirurgias ortopédicas para os pacientes que estão há meses na fila de espera.

O Ministro garantiu que o Governo Federal dará incentivo financeiro específico para realizar os mutirões e solicitou aos deputados e ao secretário de saúde que prepare e organize a ação.

“ Vamos preparar esse mutirão secretário. Deixe todo mundo arrumadinho com as próteses prontas. Aí os especialistas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) vem aqui e realizam o mutirão. Assim como todos os institutos de excelência que são sustentados pelo Governo Federal podem dar esse apoio”, afirmou o ministro.

A deputada Luciana Gurgel ficou satisfeita com o comprometimento do ministro.

“ Foi afirmado que o Ministério da Saúde está disposto a financiar a realização do mutirão ortopédico e isso é uma notícia sensacional. Irá atender grande parte das demandas, diminuir a fila de espera e acabar com a angustia de com o sofrimento de centenas de pacientes e famílias que estão há meses enfrentando uma das piores situações na saúde”, declarou Luciana.

Além da reunião com prefeitos, deputados estaduais e federais, gestores públicos e secretários de saúde, o ministro visitou as obras da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul e do Centro de Reabilitação da Zona Norte. Ambas em fase de conclusão.

@DeputadaLucianaGurgel
#DeputadaemAção
#AmapacomAmor
#Empreendedorismo
#CirurgiasOrtopédicas
#MaisSaúde

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Presidente Jaci Amanajás entrega veículos para reportagem da Tv e Rádio Assembleia

Em uma cerimônia simples, mas bastante representativa para o setorial de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, o presidente Jaci Amanajás (PV) fez nesta quarta-feira (11) a entrega de dois veículos oficiais para as equipes de reportagem. São dois carros modelo Ford Fiesta, devidamente adesivados com a inscrição “Imprensa” e os logotipos dos veículos de comunicação da Casa, a TV Assembleia, a Rádio Assembleia, a Agência de Notícias, o Jornal da Assembleia e o Portal da Web.
Segundo o atual dirigente do Parlamento Estadual, a entrega dos veículos faz parte de seu programa de gestão iniciado em agosto do ano passado, com destaque para a retomada dos projetos em parceria com o Senado Federal, que visavam a implantação de canais legislativos de televisão e rádio. “A primeira etapa foi concluída no final de dezembro, com a inauguração das emissoras de tv e rádio, que já estão em funcionamento. Hoje mais um passo foi dado, com a entrega das viaturas para as reportagens”, disse Amanajás.
No próximo dia 24 deste mês, cinco profissionais jornalistas da ALAP seguem viagem para Brasília, a fim de participar de estágio supervisionado no Congresso Nacional. A partir dessa capacitação, eles estarão aptos a atuar também como correspondentes das emissoras federais. “Serão módulos de televisão, rádio, assessoria de imprensa, multimídia e documentação, uma oportunidade única para o aperfeiçoamento de nossos técnicos e uma troca de experiências que certamente favorecerá a qualidade da programação que será levada ao ar”, diz o jornalista Cleber Barbosa, atual diretor de comunicação da ALAP.
Já para o mês de fevereiro, após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa contará com as transmissões ao vivo de suas sessões plenárias, das comissões permanentes ou temporárias e demais atividades do Parlamento, tudo com qualidade digital, de alta definição. Também será lançado um jornal impresso – chamado Parlatório – com a estratificação de votações e demais acontecimentos que impactam no cotidiano do estado, sejam servidores públicos ou pessoas do povo ou segmentos da sociedade civil ou organizada.

Mais imagens:



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cristina Almeida prestigia comemoração dos 43 anos dos Piratas Estilizados

Em comemoração aos seus 43 anos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados, em parceria com a Rede Record, realizou no último sábado, 7, na quadra da escola Azevedo Costa, o festival “O Melhor Samba Enredo de Todos os Tempos”. 

O festival foi idealizado por Goreth Almeida e Diego Cearense, integrantes da escola. Contou com a participação de cinco escolas de sambas: Império do Povo, Piratas da Batucada, Maracatu da Favela, Boêmios do Laguinho e da anfitriã, Piradas Estilizados, que se apresentaram com integrantes de suas baterias, intérpretes e músicos. O sambista Dominguinhos da Estácio foi o convidado de honra da festa.

Autoridades do samba e da política, como a deputada estadual Cristina Almeida (PSB), prestigiaram o evento. A parlamentar é autora da Lei 1969, a qual declara de utilidade pública no âmbito do estado do Amapá a agremiação. 

Em nome do presidente dos Estilizados, Roberyo Leite, Cristina parabenizou a escola pelo seu aniversário, disse que o festival mostra que o samba faz parte da cultura amapaense e é preciso um olhar mais atencioso dos atuais governantes. "O samba faz parte da cultura do Amapá e merece ser valorizado", destacou.

Composta por 8 jurados, a banca julgadora  escolheu o samba enredo vencedor "Bum, bum, é o canhão da Fortaleza", do compositor Francisco Lino da Silva, o “Menestrel”, da Boêmios do Laguinho.

Assembleia Legislativa do Amapá
Assessoria de Comunicação Social

Gab. Dep. Cristina Almeida

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TV Assembleia estreia programa sobre orientações jurídicas ao cidadão



A advogada e professora de direito Claudia Cezário, que é chefe do Gabinete Civil da Assembleia Legislativa do Amapá, faz sua estreia nesta noite de quinta-feira (05) na TV Assembleia, canal 57.2. Ela apresenta o programa Direito em Foco, que vai ao ar semanalmente nas noites de quinta-feira, às 22 horas.
Segundo ela, embora seja operadora de direito e advogada militante, a linguagem a ser adotada nos programas será didática, de fácil entendimento. “O programa vai tratar de temas importantes no mundo do direito e que afeta a toda a sociedade”, resume Cezário.
O primeiro convidado é o advogado Joelson Mesquita, que falou sobre o tema “A alienação parental e seus reflexos na família brasileira”. O programa tem uma hora de duração.  

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dalua presta homenagem a Antônio Teles e propõe luto oficial de três dias em memória do ex-deputado

O deputado Pedro Dalua (PSC) enviou condolências à família do ex-deputado e médico Antônio Teles, falecido nesta quarta-feira, 4, vítima de um infarto fulminante. Para Dalua, Teles – que foi deputado constituinte e deputado estadual ao longo dos anos 1990 – deu uma importante contribuição ao parlamento, seja na elaboração da Constituição, para a qual propôs emendas, quanto na Comissão de Saúde, onde atuou incansavelmente.

Dalua lembrou que nos anos 2000, desiludido com a política, Teles passou a dedicar-se unicamente a Medicina e deu importantes contribuições na sua área de atuação, a Pneumologia. “O grande legado de Teles – além de sua biografia – vem também da contribuição de Teles Junior, seu filho e reconhecido como um dos grandes economistas deste Estado”, destacou.

O parlamentar propôs Moção de Pesar e a decretação de luto oficial de três dias na Assembleia Legislativa em memória de Antônio Teles.

Gabinete do Deputado Pedro Dalua

Assessoria de Comunicação Social

NOTA DE PESAR

Nota de Pesar

Consternado com a morte prematura do ex-deputado estadual constituinte e médico nefrologista, Antônio Pinheiro Teles, ocorrido na tarde desta quarta-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, deputado Jaci Amanajás, lamenta profundamente a perda do profissional e amigo, rogando a Deus que conforte o coração de seus familiares.
O doutor Teles, como era tratado por seus pacientes, tinha 69 anos de idade, era amapaense, formado em medicina pela Universidade Federal do Pará. Atualmente era Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Medicina e membro da Academia de Medicina do Estado do Amapá.
Sua morte deixa uma lacuna muito grande na classe médica, pelos valores profissionais e morais que sempre praticou e também na política amapaense, onde militou com dignidade e profissionalismo, sem jamais macular essa nobre missão pública.
O médico e ex-deputado deixa três filhos e dois netos. Seu corpo será velado esta noite na Capela Santa Rita e amanhã, a partir das 8 horas da manhã, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, com celebração de Missa às 15 horas e saída para sepultamento às 16 horas, no Cemitério São José.

Macapá, 04 de janeiro de 2017.

Deputado Jaci Amanajás
Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...