Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de abril de 2017

Impactos da terceirização, reforma trabalhista e da previdência foram debatidos em audiência pública


Os impactos da terceirização, das reformas trabalhista e da previdência foram debatidos ontem (3) na audiência pública “Todos Perdem. O Brasil perde”, realizada na Assembleia Legislativa do Amapá.
A mesa de debates foi composta pela deputada estadual Cristina Almeida, senador João Alberto Capiberibe, deputada federal Janete Capiberibe, todos do PSB; José Marcos Araújo, dirigente nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB-Brasil), Geovani Granjeiro, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AP) e pelo professor Haroldo Rabelo, presidente do Sindicato dos Professores do Amapá – Sinsepeap.
Para Cristina Almeida, intermediadora do debate, a audiência solicitada pela dep. Janete Capiberibe foi uma iniciativa que soma com os demais estados que estão se preparando para a greve geral, marcada para o dia 28 de abril. “Não podemos deixar de nos posicionar no parlamento sobre esse retrocesso aos direitos dos trabalhadores”, destacou.
A deputada Janete ressaltou que para mudar é preciso uma grande mobilização contra tais reformas. “Depois da flexilização, o que será do trabalhador?", indagou.
Para o senador Capiberibe, o trabalhador tem de ter o mínimo de proteção. "Quem nos garantiu os direitos trabalhistas foi a Constituição Federal de 88. É inadmissível que a sociedade caminhe para a miséria. A minha disposição é a de sempre, lutar pelas melhorias coletivas", afirmou.
De acordo com José Marcos, a reforma da previdência trata o trabalhador rural igual ao da cidade, mas eles possuem jornadas de trabalho diferentes. “Não dá para aceitar essa regressão de direito. Uma reforma deve ser feita para melhorar, essa destrói o trabalhador”, ressaltou "O retrocesso nas políticas trabalhistas indigna e nos torna refém de um regime", disse Geovane Granjeiro.
Aroldo Rabelo cobrou uma posição contra os pacotes, e disse que o deputado que não alterar uma vírgula não é digno de voto.
Ao final da audiência, a deputada Cristina Almeida convidou todos os segmentos da sociedade para se unirem nesta luta, que refletirá na vida de todos os brasileiros.


ASCOM - Deputada Cristina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...