Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeito de Laranjal do Jari Márcio Serrão será ouvido pela Comissão de Obras Públicas


Sob a presidência da deputada Aparecida Salomão, membros da Comissão de Transporte e Obras Públicas (CTO), da Assembleia Legislativa do Amapá, apreciaram na sessão desta terça-feira (14) parecer dos projetos de leis, que dispõe sobre a criação do passe livre para acompanhantes de pessoas portadoras de deficiência, doenças graves e incapacitantes no sistema de transporte coletivo intermunicipal e região metropolitana do Estado, de autoria do deputado Kaká Barbosa; parecer referente ao projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Lemos que dispõe sobre a obrigatoriedade de sinalização trilíngue nas rodovias estaduais de acesso aos municípios e localidades turísticas do Amapá. Foi analisado ainda o parecer referente ao projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Dalua que institui no âmbito do Estado do Amapá a campanha “Maio Amarelo na Escola”. 
Também foi aprovado requerimento da deputada Aparecida Salomão no sentido de convidar o prefeito do município de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, a comparecer a comissão, em data e hora a ser confirmada, objetivando trazer informações a respeito da reunião ocorrida no Ministério da Integração em Brasília (DF), quando foi tratado do assunto relacionado com a continuidade das obras da ponte sobre o rio Jari que interliga o Amapá ao Estado do Pará. “Como não estivemos presente a esta reunião, esta comissão precisa ter informações, por isso estamos convidando o prefeito Márcio Serrão”, justifica a deputada. 
Como representante do Vale do Jari, a deputada Raimunda Beirão, elogiou a iniciativa da comissão em ouvir o prefeito de Laranjal do Jari, sobre as obras da ponte. “Como moradora da região, tenho que passar pela balsa e a situação como acontece a travessia é preocupante e, nada de sair a conclusão dessa obra que estão com os pilares danificados”, comentou a deputada, lembrando que os pilares foram fixados antes da construção da ponte sobre o rio Matapi que dá acesso ao município de Mazagão. “A comunidade espera ansiosamente pela construção dessa ponte. É um sonho que espero ser realizado em breve”, finalizou Raimunda Beirão. A deputada Janete Tavares, também aprovou a iniciativa da comissão ouvir o prefeito Márcio Serrão e obter as informações necessárias sobre a obra. 
Na mesma sessão foi aprovado requerimento do deputado Fabricio Furlan solicitando a exibição do documentário produzido pela imprensa francesa quando registra a situação catastrófica em que se encontra a BR-156, no trecho Caciporé/Oiapoque.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 14/03/2017
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...