Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

Deputados aprovam requerimentos nas áreas da saúde, segurança e educação para o Arquipélago do Bailique


O deputado Pastor Oliveira (PRB) teve aprovado vários requerimentos solicitando atenção do Governo do Estado para o Arquipélago do Bailique, nas áreas de saúde, educação, segurança pública, no abastecimento de água e energia elétrica. 
Os quase dez mil habitantes espalhados em oito ilhas que abriga cerca de 40 comunidades, do Arquipélago localizado aproximadamente 180 da capital do Estado, Macapá, onde o único caminho são as aguas do Rio Amazonas necessita de um olhar especial do Executivo Estadual e municipal.
O parlamentar solicita da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que disponibilize agentes de saúde, para atender a comunidade do Andiroba. “A Localidade sofre há anos com a falta de beneficio, o qual traria inúmeros benefícios aos moradores”, justifica o parlamentar, que também requer da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF), que construa uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para atender a população da comunidade do Buritizal, uma vez que a comunidade não dispõe de tal beneficio ficando dependente de outra comunidade próxima para levar as pessoas enfermas, fato este que gera transtornos, problemas e prejuízos aos habitantes da comunidade. “Tal situação já ocasionou em morte de pessoas por não terem o atendimento rápido e necessário para se tratarem”, defende Pastor Oliveira.
Atendendo a solicitação da população da Comunidade Buritizal, o deputado requereu da SEINF a construção de uma escola de ensino infantil, tendo em vista que a comunidade não usufrui deste beneficio, acarretando assim em atraso nos estudos das crianças da comunidade. “A maioria das famílias da localidade não possuem condições financeiras para conduzir seus filhos para outras localidades ou para a capital para que os mesmos não percam o ano letivo”, explica o deputado, que também direcionou requerimentos ao comandante geral da Polícia Militar do Amapá, que disponibilize mais equipes de policiamento ostensivo para os bairros Sobrecado, na Vila Progresso e Comunidade do Carneiro, uma vez que a população reclama da crescente insegurança no local constatado pelo crescente número de casos de furtos, roubos, assaltos e tráfico de drogas que veem ocorrendo constantemente.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 23/03/2017
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...