Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Deputada Roseli e vereadores pedem mais segurança para o município de Porto Grande


A deputada Roseli Matos acompanhada dos vereadores de Porto Grande, Rui Andrade, Elielson Moraes, Ulisses de Paula, Richardson Régio e Marilândia Sales foram recebidos pelo secretário de segurança pública Ericlaudio Alencar, para falar da falta de segurança no município.
Segundo os vereadores o índice de criminalidade tem aumentado consideravelmente, principalmente os furtos, que chegam a ser 50% das ocorrências registradas, além disso, outro fato que tem deixado os moradores preocupados é o número de dependentes químicos, principalmente jovens. Situações que eles atribuem ao pequeno número de policiais civis e militares que atendem não somente o município de Porto Grande, mas também Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. Atualmente são apenas 50 policiais militares, 6 agentes da polícia civil, 1 escrivão e 1 delegado, este quantitativo limita a atuação dos policiais, chegando ao ponto da delegacia de polícia civil ter que fechar às 20hrs por falta de segurança dos próprios agentes.
Os vereadores e a deputada solicitaram ao secretário mais 15 policiais militares e 6 policiais civis, além de uma pick-up para atender as ocorrências nos lugares de difícil acesso e a construção de uma base militar na localidade de Cupixi, pois devido a proximidade do garimpo do Vila Nova também é um local com grande número de ocorrências.
O secretário Ericlaudio Alencar informou que já está sendo feito um levantamento das necessidades em todos os municípios que serão apresentados ao governador para que sejam tomadas providências no sentido de diminuir o alto índice de criminalidade no estado.



Assembleia Legislativa do Amapá
ASCOM – Deputada Roseli Matos
Foto: Neide Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...