Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

Comunidades do Arquipélago do Bailique recebem atenção do deputado Pastor Oliveira


O deputado estadual Pastor Oliveira (PRB) apresentou requerimento direcionado à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), cobrando providências quanto à normalização do fornecimento de energia na comunidade do Buritizal, no Arquipélago do Bailique, tendo em vista que a comunidade sofre com a deficiência no fornecimento.
De acordo com a população as constantes quedas de energia são provocadas por quedas de árvores que estão próximas da rede elétrica, de forma que a poda das mesmas contribuiria para a solução do problema. “Sem a devida atenção a população que mora nessa comunidade é obrigada a voltar no passado vindo sob a luz de velas e lamparinas”, justifica o deputado.

Através de requerimentos aprovados em plenário na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), e encaminhado à CEA o deputado Pastor Oliveira, solicita a troca de todas as luminárias danificadas ao longo das passarelas da comunidade do Carneiro, Buritizal e das ruas 23 de Janeiro, Rua Ilomeis Amanajás, no bairro Cidade Nova e Sobrecado na Vila Progresso, Arquipélago do Bailique.”Há tempos que a população vem sofrendo com inúmeros luminárias danificadas, o problema em questão vem gerando diversos transtornos, problemas e prejuízos aos moradores que tem receio de sair de suas residências com medo de serem assaltados”, defende o deputado. 
Outra preocupação é quanto as constantes interrupções no abastecimento de água e na qualidade da mesma. Vários requerimentos foram encaminhados à Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), solicitando providencias urgentes para restabelecer o fonecimento nos bairros, Cidade Nova, Monte Carmelo (Comunidade da Macedônia) e na Comunidade do Andiroba. “Os moradores vem sofrendo inúmeros transtornos com as constantes interrupções que ocorrem, assim como a péssima qualidade da água que chega nas residências dos moradores, segundo eles as tubulações são antigas e necessitam ser trocadas”, frisou deputado Pastor Oliveira. 




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 30/03/2017
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...