Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Audiência pública debaterá os efeitos da Portaria 445 para o setor pesqueiro do Amapá


Está confirmada para o dia 31 deste mês, às 8h30, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para debater os efeitos da Portaria 445 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que proíbe a pesca de espécies em risco de extinção, das quais 22 estariam na costa do Amapá e Pará.
O Sindicato dos Armadores de Pesca do Pará e do Amapá (SINAPAM-PAAP) pede que o pargo, a gurijuba e a uritinga sejam excluídas da referida portaria.
O evento é promovido pelo mandado da deputada Cristina Almeida, com o apoio do senador João Capiberibe e deputada federal Janete Capiberibe, todos do PSB, e vai contar com a participação das entidades que representam os pescadores do estado do Amapá. Também foram convidados representantes do MMA, governo do Amapá e demais instituições envolvidas no assunto.
Segundo Cristina, a audiência também visa debater os caminhos do setor pesqueiro, que pode desenvolver e contribuir muito com a economia do estado. "Não podemos mais admitir que toda essa produção de pescada na costa do Amapá seja quase toda levada e processada em outros estados da federação brasileira​, devido os pescadores não terem apoio com infraestrutura para esse processamento", ressaltou.


Ascom Gab. Dep. Cristina Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...