Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2017

Assembleia Legislativa lança Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia solidária


Com a finalidade de impulsionar o setor a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), instalou na manhã desta quinta-feira (16) a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia solidária, sob a presidência da deputada Marília Góes (PFT) que será auxiliada pela deputada Aparecida Salomão (PSD). Compõem a frente as deputadas, Edna Auzier (PSD) e Janete Tavares (PSC) e o deputado Max da AABB (SD).
A deputada Marília abriu a sessão de instalação da Frente Parlamentar dizendo que este é o início de uma jornada para o segmento produtivo e para a sociedade com um objetivo em comum, que é o de promover uma mudança de práticas para que o Estado do Amapá possa voltar a se desenvolver e a crescer. “É uma frente importante para o nosso Estado e vai atender um público diverso”, justifica a deputada Marília Góes.
A deputada Aparecida Salomão, frisou que é uma oportunidade única participar de uma frente tão importante para o desenvolvimento do Estado. “Precisamos criar essa oportunidade de tirar a mulher da economia do contra-cheque”, destacou.
A frente terá como meta reunir parlamentares com o desenvolvimento de ações institucionais de forma a aperfeiçoar e complementar a legislação estadual que envolva matéria de interesse do empreendedorismo, do cooperativismo e da economia solidária, visando apoiar e agilizar projetos inovadores e criativos, capazes de propiciar e agilizar projetos inovadores e criativos, capazes de alavancar o desenvolvimento socioeconômico do estado, resultante de parcerias entre o poder público, privado e instituições paraestatais.
Para o deputado Max da AABB (SD), a criação desta Frente Parlamentar é uma grande conquista para todos, pois será um importante canal de articulação dentro da Assembleia Legislativa para defender os interesses da classe produtiva. “Vejo a criação desta Frente Parlamentar com bastante otimismo, pois é um ambiente propício para conversar e disseminar informações. Precisamos que o estado volte a crescer com segurança para o futuro dos negócios”, elogia.

A deputada Marília Góes apresentou uma minuta com detalhes das reuniões programadas com o sistema S (Senai, Senac, e Sest/Senat), que farão parte do primeiro seminário amapaense de empreendedorismo feminino, que acontecerá dia 31 deste mês no auditório do Sebrae em Macapá, envolvendo 300 mulheres de vários segmentos empreendedores do Estado. “Devemos incentivar essas mulheres a desenvolver o empreendedorismo e ajudar o esposo na renda familiar”, frisou a deputada Janete Tavares.
A deputada Marília Góes frisou fortalecer essa experiência da frente com exemplos de outros estados como a que acontece no Estado do Paraná e sugeriu que fosse realizada uma visita a este estado. “A intenção é mostrar o caminho percorrido pelos empreendedores para inspirar quem pretende abrir sua própria empresa”, explicou.
O deputado Max da AABB, também citou como exemplo as cooperativas da cidade de Catalão (Goiás) e Pilões (Piauí) e sugeriu que a frente visite estes locais.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 16/02/2017
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...