Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

Alunos do SESI visitam a Assembleia Legislativa como parte do projeto Ética na Escola


Como parte do projeto Ética na Escola, para a vida e trabalho a Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI), procura contribuir para a formação de eleitores mais conscientes e mostrar aos alunos a importância da participação política. Por isso, os estudantes do 9º ano (Ensino Fundamental) acompanhados pelas servidoras do Cerimonial visitaram na manhã desta quarta-feira (22) a Assembleia Legislativa, onde tiveram a oportunidade de compreender a rotina da Casa de Leis, conhecer o espaço físico e familiarizar-se com o seu funcionamento. “Nosso objetivo é despertar o interesse dos alunos a participação ativa nos assuntos de interesse público estimulando ao exercício da cidadania e de atitudes pautadas na ética”, explica a professora Michelle Sá, que acompanhou os alunos durante a visita. 




Durante toda a manhã os alunos visitaram a Coordenadoria de Informática, o Salão Nobre e a galeria de fotos dos deputados desde a primeira legislatura em 1991 a Secretaria Legislativa e o plenário Deputado Dalto Martins e acompanharam os discursos dos deputados onde puderam tirar duvidas questionando os deputados.
Para o professor, Charles Quaresma, "o objetivo é trazer os alunos para perto da realidade do Legislativo, mostrar qual o procedimento na discussão de projetos de leis e expandir o conhecimento deles".
Ao final, os estudantes da Escola SESI receberam um “Kit Cidadão” contendo: um exemplar da Constituição Estadual, um Regimento Interno da Assembleia Legislativa, um Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros títulos.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 22/03/2017
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...