Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

ALAP abre as portas para discutir problemas enfrentados pela Ueap


Vistorias da Comissão de Educação nas instalações da Ueap, retomada da discussão do Plano e Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos técnicos da instituição, e criação de um fórum permanente de discussão foram alguns dos encaminhamentos tomados na sessão solene realizada nesta quinta-feira, 30, que homenageou os 11 anos de criação da Universidade Estadual do Amapá.
O que seria uma simples homenagem tomou contornos de audiência pública, quando técnicos e acadêmicos puderam relatar suas experiências e reivindicar melhorias para a instituição.


O presidente do Sindicato dos Técnicos da Ueap, por exemplo, Francisco Gean Freitas do Nascimento, pediu o apoio dos parlamentares para a retomada da discussão do PCCR da categoria, parada há seis meses. Ele explica que sem uma definição desse plano, a instituição não tem como se planejar para ter claro o que pode investir com pessoal e o que pode destinar para funcionamento dos cursos.

Os acadêmicos Marlon Vaz e Augusto Flexa também usaram a tribuna e pediram providências em relação ao prédio anexo da Ueap que funciona na Escola Graziela Reis de Souza. O teto desabou há 90 dias e aguarda manutenção. O deputado Jaime Perez, presidente da Comissão de Educação, se comprometeu em chamar os acadêmicos para uma reunião da comissão e visitar as instalações na próxima semana.
Em relação do fórum permanente de debate sobre as questões da Ueap, o deputado Paulo Lemos ponderou que apoia a proposta, mas alerta que ela não pode ficar apenas no nível do discurso, já que a instituição ultrapassa uma década com problemas ainda do seu nascedouro.
O deputado Pedro DaLua reafirmou seu apoio às pautas dos estudantes e disse que além dele, Lemos e Perez, vai mobilizar outros parlamentares para defender as reivindicações junto ao governo do Estado.



Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...