Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Parceiros e voluntários das ações sociais da Assembleia Legislativa são agraciados em sessão solene


Idealizada pelas deputadas Roseli Matos (PP), Edna Auzier (PSD) e Luciana Gurgel (PMB), e abraçada pelos demais parlamentares a ação social da Assembleia Legislativa alcançou a população de Macapá e Arquipélago do Bailique no final do ano passado. Nesta sexta-feira (17) todos que ajudaram a desenvolver o projeto foram homenageados em sessão solene no plenário deputado Dalto Martins e receberam certificados de participação.
A deputada Roseli Matos, fez um agradecimento aos principais parceiros e colaboradores e especial coordenadora da ação realizada em novembro de 2016 no bairro Marabaixo III município de Macapá, Ivone Miranda. A parlamentar fez um breve relato sobre a origem da ação, que também foi desenvolvida no Bailique. “Essa não é a finalidade fim desta Casa e, sim, legislar, fiscalizar e representar. Mas, nada nos impede de fazermos ações sócias como a realizada no ano passado”, destacou a deputada, que a presença das entidades colaboradoras foi imprescindível para o sucesso do projeto.



De acordo com a coordenadora de eventos sociais da Assembleia Legislativa, Ivone Miranda, foram realizadas cinco ações de combate a dengue, citando como exemplo a que ocorreu no dia 18 de junho no bairro Infraero II e contou com o apoio de servidores de vários setores da Assembleia Legislativa e principalmente dos 24 gabinetes de deputados, alertaram a população sobre os perigos da doença.
A deputada Maria Góes (PDT), elogiou o trabalho desenvolvido na ação. “Hoje o povo precisa de amor e de pessoas dedicadas a atender as pessoas necessitadas. Vamos nos unir cada vez mais”, frisou a parlamentar, agradecendo a participação dos seus assessores.





No mês de outubro a Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo e Associação dos Voluntários da Casa participaram da programação do Dia D nas escolas da rede estadual de ensino desenvolvida pela Coordenadoria de Defesa Civil (CEDEC), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Alunos da Escola Estadual Princesa Izabel, no centro da Capital, receberam as equipes que apresentaram de forma lúdica prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “A cada dia aumenta a evidência de que ações em parcerias são essenciais para o alcance de objetivos comuns. Diante dessa constatação, aproveitamos este momento de diálogo aberto para transformar o tema “Defesa Civil" em algo presente no dia a dia de cada cidadão”, frisou a diretora da Escola do Legislativo, Wilka Rocha, sobre a participação da escola com a distribuição de brinquedos aos alunos que foram atendidos pelo programa em parceria com a Defesa Civil. “Estou feliz por poder estar hoje agradecendo aos parceiros, porque não conseguimos realizar uma ação desse porte sozinha”, comentou a deputada Edna Auzier. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação Social - DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...