Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Entidade de apoio a pescadores recebe reconhecimento da Assembleia Legislativa


A Missão Evangélica de Assistência a Pescadores, conhecida pela sigla MEAP, recebeu da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) reconhecimento oficial como entidade de utilidade pública. A proposição foi de autoria da deputada estadual Aparecida Salomão (PSD) e foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares da Casa. A proposição segue agora para sanção do governador do estado.
A entidade tem personalidade jurídica desde 1986, na cidade de Santos (SP) e seu caráter de atuação é ser sem fins lucrativos e tem sede em Macapá. Entre seus objetivos estão o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e seus familiares, além de ribeirinhos do Arquipélago do Bailique.
Com a aprovação da medida, ficam concedidos, por parte do estado, incentivos fiscais e isenções previstas em lei. “O reconhecimento por parte do estado faz justiça a essa missão religiosa, que chegou ao Amapá em 2006, liderada pelo casal missionário Pastor Custódio e Damaris Garcia, que desenvolvem uma ação social e inclusiva junto às comunidades de pescadores”, diz a deputada.
A Missão Evangélica de Assistência a Pescadores também trabalha em parceria com várias entidades e ministérios evangélicos, levando esperança às regiões ribeirinhas desassistidas pelos poderes públicos, pois são de difícil acesso. Esse é o público alvo da entidade, pessoas carentes em todos os aspectos, que lamentavelmente enfrentam baixos índices de desenvolvimento humano e sem perspectiva de futuro.




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação Social – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog da Assembleia | TVAL 57.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...