Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Eleição preenche cargos vagos na mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá


Além do presidente Kaká Barbosa (PT do B), empossado no dia 1º de fevereiro, a mesa diretora da Assembleia Legislativa (Alap) para o biênio 2017/2019, finalmente está completa, agora com os seguintes membros: 1ª vice-presidente, deputada Roseli Matos (PP); 2º vice-presidente, deputado Max da ABB (SD); 1ª Secretária, deputada Edna Auzier (PDS); 2º secretário, deputado Pastor Oliveira (PRB); 3ª secretário, deputada Mira Rocha (PTB) e 4ª secretária, deputada Raimunda Beirão (PMB).
A votação foi em chapa única, denominada “Oportunidade” e aconteceu em cédulas eleitorais, na cabinete de votação. A eleição ocorreu durante sessão extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Dos 18 deputados presentes à sessão, apenas um votou contra.
Durante entrevista à imprensa, após a sessão, o presidente Kaká Barbosa disse que a eleição consolidou a nova Mesa Diretora da Casa e que o placar demonstra coesão. “Quero agradecer a Deus e aos 24 deputados que hoje permitiram a consolidação do que restava para preencher a mesa diretora, com uma votação expressiva – 17 a 1 – que mostra que a Assembleia está coesa e que, daqui pra frente, teremos paz para trabalhar em prol da sociedade, que é o que o povo mais quer”, avaliou.

Concurso Público

Questionado sobre a realização do anunciado concurso público para contratação de pessoal para Assembleia Legislativa, o deputado Kaká Barbosa disse que, por enquanto, o processo está sob avaliação dos setores competentes. “Essa questão, tendo em vista que estou na Presidência há apenas 15 dias, está sob análise da Procuradoria. Além disso, existe uma comissão sob a presidência do deputado Paulo Lemos, que definiu o assunto e eu o submeti à Procuradoria, para análise. Acredito que em mais quinze dias deveremos ter uma posição sobre o assunto”, concluiu.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...