Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Presidente Jaci Amanajás anuncia ação social para percorrer comunidades carentes

Aspecto da reunião do presidente Jaci Amanajás (à esquerda) com a comissão da ação social
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Jaci Amanajás (PV) prepara um novo projeto de cunho social que se propõe a levar atendimento comunitário a diversas localidades do estado. A programação terá como experiência piloto uma estada pelo bairro Marabaixo, na zona oeste de Macapá, no próximo dia 25 de novembro, num formato de ação global que inclui atendimentos médicos e odontológicos, assistência jurídica, além de prestação de serviços dos mais variados como cursos, palestras e capacitações, além de corte de cabelo e expedição de documentos.
O assunto foi tema de uma reunião nesta quarta-feira (18) entre o presidente da ALAP e representantes dos Gabinetes Parlamentares, Gabinete Civil, Divisão de Saúde, Divisão do Cerimonial e do Departamento de Comunicação. O projeto, denominado “Assembleia Legislativa Social”, teve como embrião a criação nos anos 90 da Associação dos Voluntários da Assembleia Legislativa, a AVAL, que há alguns anos passou por uma experiência semelhante.
Segundo o atual dirigente da ALAP, o projeto agora será institucionalizado, a partir da elaboração de um projeto de resolução que estabeleça calendários, normas e parâmetros para a promoção dos atendimentos, bem como dotação orçamentária. “Nossa intenção é incutir conceitos da chamada responsabilidade social, tão presente hoje na iniciativa privada, como forte indicador de desempenho e reputação das grandes empresas”, explica Amanajás.
Mas o atual dirigente da ALAP diz ser importante que neste novo projeto não tenha premissas de assistencialismo, mas sim de ações voltadas ao crescimento responsável das comunidades beneficiadas. “É importante frisar que o conceito que estamos implantando não deve ser confundido com filantropia ou simples assistência social. Aqui, na lógica do ‘é melhor ensinar a pescar, do que dar o peixe’, entende-se responsabilidade social como um processo contínuo e de melhoria do Parlamento Estadual na sua relação com seus funcionários, com a comunidade e parceiros que estão aderindo ao projeto”, completou.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...