Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Presidente da CDH cobra explicações sobre caso de estupro no interior da Escola Gonçalves Dias

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua, cobrou explicações da Secretaria de Estado da Educação sobre a notícia de um estupro ocorrido no interior da Escola Gonçalves Dias, praticado supostamente por uma pessoa que cumpria medida alternativa imposta pela Vara de Execuções Penais. De acordo com a notícia, o estuprador – além de abusar de uma menina de 9 anos – lhe transmitiu doença sexualmente transmissível.
O parlamentar foi procurado por pais de alunos que estudam no colégio e que informaram existirem outras 5 pessoas cumprindo também medida alternativa na escola. “Queremos saber quais os critérios que a justiça utiliza para enviar esses detentos pras escolas e se a secretaria de educação fiscaliza essas pessoas”, disse um pai que preferiu não revelar o nome por medo de represálias.
Para os pais, a situação é agravada com a ausência de vigilantes nas escolas. Pensando nisso, o deputado Pedro DaLua protocolou o requerimento nº 1656/2016 que deve ser lido na sessão desta terça-feira, 18, solicitando que o governador determine o retorno imediato dos vigilantes às escolas. O documento reconhece que o sistema de monitoramento eletrônico é menos oneroso, mas tem se revelado ineficaz e ainda não foi instalado em todas as escolas.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete Deputado Pedro DaLua - PSC
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...