Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Edna Auzier defende campanha de combate ao câncer de mama também em feiras livres


Representando o Parlamento Amapaense, a segunda secretária da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), deputada Edna Auzier (PDS), participou da solenidade de abertura da programação do Mês de Conscientização Contra o Câncer de Mama (Outubro Rosa), realizada na tarde da última sexta-feira (7), na Secretaria de Políticas para Mulheres.
Falando na ocasião, a parlamentar destacou a importância da campanha “Outubro Rosa” e elogiou a titular da pasta, Silvanda Duarte pela iniciativa. “Este é um mês de sensibilização. Como há mês para tudo, para o carnaval, para o círio, para o natal, o mês de outubro foi destinado ao combate ao câncer de mama, estimulando todos, em especial às mulheres, a fazer o autoexame e buscar ajuda junto às unidades de saúde”, sentenciou.
A deputada reconhece que são muitas as dificuldades e se propôs a ajudar quem precisa. “Sei das dificuldades, especialmente para as menos favorecidas financeiramente, mas minha equipe está à disposição para auxiliá-las no que for necessário, em busca da prevenção à essa doença, considerada o mal do século. Pois é sempre melhor prevenir do que remediar”, enfatizou, sugerindo que a campanha seja feita também nas feiras livres, onde as mulheres dispõem de pouco tempo para a prevenção.
Edna Auzier fez questão de destacar que o câncer não escolhe as vítimas. “Esse mal está nos rondando, independente da classe social, todas estamos sujeitas. Perdi parentes, que morreram de câncer. A esposa do deputado Jory Oeiras foi acometida de câncer de mama e está lutando bravamente. Posteriormente, uma irmã dela também descobriu que está com a mesma doença. Por isso, é necessário antes de tudo a prevenção”, concluiu.




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...