Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Deputado Max da AABB diz que futura geração de políticos sairá destas escolas


Deputado Max da AABB quando entregava Kit da Semana do Parlamentar na Escola

Voluntário a participar da programação da “Semana do Parlamentar na Escola” o deputado Max da AABB (SDD) esteve visitando a Escola Estadual Rivanda Nazaré, na periferia de Macapá, quando usou como argumento para destacar a importância do projeto a lembrança de que isso pode despertar mais cedo o interesse dos jovens pela política e que os futuros governantes podem estar sentados exatamente nestes bancos escolares.
O parlamentar disse que de modo geral pouco se conhece a respeito do verdadeiro papel das casas legislativas e o alcance de suas ações. “Por isso decidi apoiar o presidente Jaci Amanajás nessa iniciativa, vindo pessoalmente interagir com os estudantes, olhando olho no olho e esclarecendo sobre o que faz um deputado e como é possível acompanhar nossas ações pela internet, pela tv ou pelo rádio, como também acompanhando as sessões na Assembleia, que são reuniões públicas”, disse Max.
Durante sua palestra, o deputado do partido Solidariedade falou a respeito de como procura ouvir as comunidades antes de elaborar suas proposições parlamentares. “Existem diversos instrumentos para a consecução de nossa atuação legislativa, como requerimentos, indicações, projetos de lei e pronunciamentos, mas estar aqui com a comunidade escolar realmente é algo inovador e extremamente válido, em todos os aspectos”, disse o deputado.
Nos primeiros meses de 2016, o deputado Max da AABB já apresentou um total de 65 proposições na Assembleia Legislativa, sendo 46 Requerimentos, 14 Indicações, 03 Moções, 01 Projeto de Lei Ordinária e 01 Projeto de Decreto Legislativo.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Fotos – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...