Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Deputado Augusto Aguiar defende abertura do capital do Porto de Santana


O deputado Augusto Aguiar (PMDB), que preside a Comissão de Transportes e Obras (CTO) no Parlamento Estadual, defendeu nesta quinta-feira (06) a abertura do capital da Companhia Docas de Santana (CDSA), como forma de garantir o aporte de recursos que levem à sua modernização e maior inserção do Amapá como entreposto de cargas na região amazônica.
O parlamentar disse que vê com bons olhos o atual momento que passa o setor produtivo do Amapá, que recentemente mostrou ser capaz de produzir e embarcar 25 mil toneladas de soja exportada para a Europa. “Entramos definitivamente para o agronegócio e acredito que é uma realidade, portanto precisamos ter um porto capaz de atender a essa e as futuras demandas que essa atividade econômica vai gerar”, alertou.
O peemedebista disse que a abertura do capital do Porto de Santana irá possibilitar que empresas grandes, com know-how em logística e todo o modal de transporte possam se consorciar ao terminal amapaense e assim torna-lo moderno e antenado às exigências do mercado. “Sabemos como está difícil para o poder público no Brasil garantir os investimentos, seja o governo federal, o estadual e ainda mais o municipal, então é neste sentido que estamos propondo a parceria público-privada, uma alternativa que muito estados estão adotando”, argumenta o deputado estadual.
Augusto Aguiar disse que logo após o segundo turno da eleição em Macapá pretende ampliar esse debate na Comissão de Transporte e Obras, bem como abrir um diálogo com a bancada federal e até mesmo junto à Secretaria Nacional de Portos, no sentido de buscar orientações e apoio institucional para essa demanda que não é só de Santana, mas do estado como um todo.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete do Deputado Estadual Augusto Aguiar (PMDB)
Texto e foto – Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...