Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Deputada Roseli Matos elogia iniciativa da Assembleia Legislativa em tocar projeto social

Usando a tribuna do plenário, a deputada Roseli Matos (PP), que é vice-presidente da Casa, usou o espaço regimental do Grande Expediente da sessão deliberativa de ontem (18) para falar da importância da Assembleia Legislativa editar um projeto social, conforme anunciado no dia anterior pelo novo dirigente da Casa, deputado Jaci Amanajás. Ela disse estar á inteira disposição com seu gabinete para auxiliar e fazer parte do projeto.
A ação, na verdade, nasceu de um sentimento coletivo de virar a página de todo o desgaste sofrido pela Casa nos últimos anos e editar uma gestão mais avançada, com um modelo empresarial de gestão, com política de resultados e também contrapartidas sociais e até ambientais. “Uma instituição com o porte da Assembleia Legislativa, que conta com funcionários efetivos, comissionados e também colaboradores, recebe mais de cinco mil visitantes por mês e movimenta um orçamento anual de R$ 153 milhões, não poderia deixar de incorporar às suas atividades o conceito de Responsabilidade Social”, disse Roseli.
E ela foi mais além. Disse que além de sua atividade-fim, qual seja o de fazer e aprovar as leis sob a égide e em nome do Estado democrático, já seria demonstração, senão premissa, do seu compromisso com uma prática socialmente responsável. “No entanto, queremos ir além. Paralelamente à missão constitucional de produzir leis, representar o povo e fiscalizar o Governo, a Assembleia preocupa-se em desenvolver por meio de suas proposições e na atuação das comissões, projetos e programas que estimulem o uso racional dos recursos, a preservação do meio ambiente, a inclusão social, a formação para o trabalho e a educação para a cidadania, esta última especialmente entre crianças e jovens”, concluiu Roseli Matos.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...