Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Assembleia Legislativa participa de ações da Defesa Civil com distribuição de brinquedos


A Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo e Associação dos Voluntários da Casa participou na manhã desta terça-feira (11) da programação do Dia D nas escolas da rede estadual de ensino desenvolvida pela Coordenadoria de Defesa Civil (CEDEC), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Alunos da Escola Estadual Princesa Izabel, no centro da Capital, receberam as equipes que apresentaram de forma lúdica prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “A cada dia aumenta a evidência de que ações em parcerias são essenciais para o alcance de objetivos comuns. Diante dessa constatação, aproveitamos este momento de diálogo aberto para transformar o​tema “Defesa Civil" em algo presente no dia a dia de cada cidadão”, frisou a diretora da Escola do Legislativo, Wilka Rocha, sobre a participação da escola com a distribuição de brinquedos aos alunos que foram atendidos pelo programa em parceria com a Defesa Civil.



Trabalhar em prol do próximo sem ganhar nenhum tostão para isso. Este é o comprometimento dos integrantes da AVAL que participam das ações. “Precisamos muito dessas parcerias e a associação só tem a agradecer e desejar que essa parceria continue sempre. Pretendemos dar as mãos e caminhar juntos com a Defesa Civil”, afirmou a diretora da AVAL, Ivone Miranda.
De acordo com a coordenadora do projeto, Aspirante-a-Oficial do Corpo de Bombeiros, Meiry, a ação faz parte da Semana Nacional de Prevenção e Risco da Defesa Civil. O objetivo do evento é propiciar uma reflexão sobre o avanço da temática da prevenção no Brasil. “A ação esta sendo desenvolvida nas escolas e no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) no município de Santana”, explicou a aspirante.
No período de 10 a 16 deste mês, uma série de atividades será realizada, buscando reforçar a atual proposta da Defesa Civil, como vídeo aulas, enfocando a prevenção e preparação de desastres, visualização das larvas do mosquito da dengue através do microscópio e palestras. “Também dispomos da Equipe de Patrulha, que visa conscientizar os estudantes sobre o recolhimento do lixo, evitando a proliferação do mosquito da dengue e outras doenças”, finalizou.

Imagens:





Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Fotos – Michael Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...