Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Alunos do Colégio Amapaense recebem programação Semana do Parlamentar na Escola


Na manhã desta quinta-feira (6) o deputado Ericlaudio Alencar (PDT), esteve reunido no auditório do Colégio Amapaense (CA), por mais de uma hora com alunos, professores e diretores da escola. De forma descontraída apresentou aos alunos a programação da Assembleia Legislativa referente à Semana do Parlamentar nas escolas pública e privada da rede de ensino médio no Amapá, instituída em 2012 através de Projeto de Resolução da então deputada estadual Sandra Ohana (PP), que consiste em palestras sobre o papel do parlamentar e distribuição do “Kit Cidadão” contendo: um exemplar da Constituição Estadual, um Regimento Interno da Assembleia Legislativa, um Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros títulos. Os deputados Jaime Perez e Kaká Barbosa, e as deputadas Maria Góes e Marília Góes, ambas do PDT, também foram relacionados para representarem o projeto. Após a palestra em companhia do diretor Haroldo Freitas, percorreu as instalações da escola o qual foi aluno. Atentos os estudantes tiraram dúvidas sobre a atividade dos deputados e questionaram o parlamentar sobre temas como: a violência nas escolas, falta de merenda escolar e questões voltadas a política e a maioridade penal.
De acordo com os alunos a retirada dos vigilantes das escolas tem deixado o patrimônio e a integridade física dos alunos expostos. “Estão tentando implantar a cultura do medo nas escolas”, frisou o deputado Ericlaudio, que também é líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado o governo repassa para a Polícia Militar 12 milhões de reais por ano, para trabalhar com o efetivo de 3.800 homens, enquanto o setor de vigilância recebe de contrato como Governo do Estado 68 milhões de reais. “Não podemos deixar nos amedrontar”.
De acordo com o deputado o orçamento para educação é de 5 bilhões para trabalhar com 140 mil alunos. “Hoje o governo já esta com déficit financeiro de 650 milhões na educação”, justifica o deputado.
A deputada finalizou explicando para os alunos que a Semana do Parlamentar visa aproximar a Assembleia Legislativa da população. “O papel do cidadão não termina no dia em que ele vota. Tem que acompanhar o que seu deputado esta fazendo e cobrar”, comentou.
Haroldo Freitas, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa e sugeriu que fosse criado mais oportunidades de encontros dessa forma com deputados, alunos e a diretoria da escola, para discutir a demanda da educação.
A palestra foi acompanhada pelo diretor adjunto Ademilson Nunes, os coordenadores Roberto Fernandes (Projetos) Paulo Penantes (LIED) e as coordenadoras pedagógicas, Edilene Nascimento e Kelly Suany, além do professor de Matemática Daniel.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...