Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sindicato dos Vigilantes passa a apoiar projeto que reserva vagas para mulheres

Permanece em análise o Projeto de Lei 252/16, de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC), que trata da obrigatoriedade da contratação de 20% de mulheres no efetivo das empresas especializadas em vigilância e transporte de valores e os estabelecimentos financeiros. O projeto é uma alteração na lei que hoje é obedecida por estes estabelecimentos.
De acordo com o sindicato da categoria, são muitas as dificuldades enfrentadas por vigilantes femininas na hora da contratação. A entidade declarou apoio ao deputado. DaLua defende que as mulheres recebem o mesmo treinamento que os homens e estão capacitadas para a função. “O que existe aqui é uma questão de preferência das empresas pelos homens. Isso precisa ser repensado”, avaliou.
O deputado também disse que não existe qualquer intenção de tirar o emprego de quem está colocado, e que, se o projeto for aprovado, o percentual para as contratações passa a valer a partir de agora. “De cada quatro novos vigilantes contratados, uma vaga tem que ser do sexo feminino”, explicou.
DaLua ainda falou que a situação é comum em todo o país, com as empresas predominando em seus quadros de funcionários a figura masculina. Para ele, existiria um temos dos empresários do setor no sentido de que a presença feminina passaria imagem de fragilidade. “Volto a dizer que essa interpretação tem que ser repensada. Não podemos permitir qualquer espécie de discriminação ocorrendo nos dias de hoje”, concluiu.

Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação
Texto: José Marques Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...