Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Servidores da Assembleia Legislativa participam da missa de Nossa Senhora de Nazaré


A Assembleia Legislativa (AL), do Estado do Amapá, recebeu na manhã de quinta-feira (22), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A visita da santa a repartições públicas é uma tradição que antecede a procissão do Círio de Nazaré, realizada anualmente no segundo domingo de outubro, que este ano traz como tema: 'Salve Rainha, Mãe de Misericórdia', seguindo a recomendação do Papa Francisco, que pediu à Igreja Católica que "vivesse o ano extraordinário da misericórdia". A imagem de Nossa Senhora de Nazaré começou a peregrinar por instituições públicas e privadas do Amapá na manhã desta segunda-feira (5). O primeiro local a receber a santa foi o Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado. As visitas fazem parte da programação de peregrinação, que encerrará no dia 7 de outubro.
Na Assembleia Legislativa a programação teve início às 9 horas com a chegada da santa e a realização de uma missa celebrada no plenário Nelson Salomão pelo padre Paulo Matias, da Paróquia Jesus de Nazaré, com a participação dos servidores da Casa e os deputados Paulo Lemos, Fabricio Furlan e as deputadas Marilia Góes e Cristina Almeida. “Dessa forma desenvolveremos união entre os servidores, familiares e parlamentares”, frisou o presidente da AL deputado Jaci Amanajás.
As visitas seguem dois roteiros, um pela manhã e outro à tarde, este, com previsão de início para 14 de setembro, para que a imagem chegue a todos os 60 locais inscritos na programação. O agendamento aconteceu a partir do envio de ofícios das instituições para a comissão organizadora. “O que me emociona é perceber a fé cada vez mais renovada do povo. A gente vê que eles participam, ainda têm aquela fé. Nosso objetivo é levar a imagem onde precisa, e nós estaremos lá”, falou a responsável pelas peregrinações Maria Auxiliadora Bonifácio.
A primeira Festa de Nossa Senhora de Nazaré em Macapá foi realizada no ano de 1934, quando Macapá ainda pertencia ao Estado do Pará, e foi idealizada pelo entusiasmo do Senhor Major Eliezer Levy, Prefeito Municipal da cidade que juntamente com outras pessoas macapaenses, organizaram, e levaram em frente a feliz ideia e assim, deu-se a realização do primeiro "Círio" de Nazaré.

Imagens:






Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Texto: Everlando Mathias | Fotos: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...