Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Presidente da ALAP vai a Brasília visando fortalecer inserção do Parlamento Estadual


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Jaci Amanajás (PV) cumpre agenda oficial em Brasília na próxima semana, visando o fortalecimento das relações institucionais e a inserção do Parlamento Estadual na agenda legislativa brasileira. Para ele, o Amapá possui uma legislatura extremamente atuante e propositiva, portanto capaz de dar grandes contribuições ao legislativo brasileiro, através de soluções práticas e funcionais, além do papel social que é fazer política em plena floresta amazônica.
O atual dirigente da ALAP estará em Brasília na próxima quinta-feira, para cumprir compromissos oficiais que incluem reuniões na Gráfica do Senado, na Rádio e TV Senado, com a Secretaria de Comunicação e também na UNALE, a União Nacional dos Legislativos e dos Legisladores. “Também teremos um encontro com o ex presidente da República José Sarney, que como presidente do Senado primeiro fundou e depois lançou um programa de popularização dos canais legislativos, incluindo o Amapá com emissoras que garantem à população acesso à informações da casa legislativa”, diz Renivaldo Costa, o diretor-geral da Assembleia do Amapá e que acompanhará o dirigente da ALAP.
Atualmente o convênio com o Senado Federal possibilita a entrada no ar em caráter experimental de quatro canais de tv digital e um de rádio FM. As emissoras são TV Senado (57.1), TV Assembleia (57.2), TV Câmara (57.3) e Canal Reservado Senado (57.4), além da Rádio Senado (93,9 FM), que possui horário reservado para transmissões de conteúdo da Assembleia Legislativa.
Na Interlegis, o deputado Jaci Amanajás tratará de ações institucionais que incluem maior aproximação de integração com a entidade mãe dos legislativos, com as demais Assembleias Legislativas bem como com as Câmara Municipais. “Para se ter uma ideia, a Unale está formatando seminários no âmbito das Assembleia Legislativas onde as Câmaras poderão participar capacitando seus funcionários e aprendendo a utilizar as novas tecnologias da internet para compartilhar informações aos cidadãos”, disse Renivaldo, que acrescentou ainda ser possível sair do treinamento já com um site institucional ativo.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Foto – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...