Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Pedro DaLua defende construção de um albergue público noturno, para moradores de rua


O deputado estadual Pedro DaLua, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, apresentou indicação à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semast), solicitando estudo para construção de um albergue público noturno.
O parlamentar relata que a preocupação foi suscitada durante inspeção que ele realizou em unidades hospitalares durante a madrugada, quando encontrou doentes mentais e outras pessoas em vulnerabilidade que dormem em hospitais por não terem outro tipo abrigo. Ele encontrou mais de 20 casos desse tipo. “Existe uma grande quantidade de pessoas perambulando pela cidade. O caso mais famoso é de Marinéia, conhecida como Big Big. Essa moça fala francês fluentemente, morou durante a infância na Guiana Francesa, mas sofreu um estupro e um esfaqueamento aos 15 anos, tragédia que mudou sua vida para sempre. Hoje dorme pelas ruas e nos hospitais”, relata o deputado.
DaLua defende que, caso haja interesse da Semast na construção do abrigo, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) deve firmar convênio para auxiliar na execução do projeto.



Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...