Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2016

MP-AP recebe visita institucional da nova direção da Assembleia Legislativa

Em uma visita institucional ao procurador geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Roberto Alvares, acompanhado pela diretora geral, promotora de justiça Ivana Cei, e do chefe de gabinete em exercício, promotor de justiça André Araújo, recebeu na segunda-feira, 5, os novos integrantes da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Aleap), deputados estaduais Charles Marques, Roseli Matos, Pastor Oliveira, Edna Auzier e o presidente da casa de leis, Jaci Amanajás. O encontro ocorreu na Procuradoria Geral de Justiça ‘Promotor de Justiça Haroldo Franco’ e teve como intuito reforçar o diálogo entre as instituições.
Durante a visita, os parlamentares apresentaram aos membros do MP-AP os projetos de interesse do MP que se encontram paralisados ou que necessitam de algumas orientações para que possam ser colocados em prática. “Estamos aqui hoje apresentando uma nova fase na Assembleia. A partir de agora, gostaríamos de poder contar com o apoio dos Poderes do Estado, para que assim, possamos caminhar lado a lado no que diz respeito ao bem estar da população”, comentou Charles Marques.
politica4-31O presidente da Aleap disse estar muito feliz com a possibilidade do encontro e espera, com isso, buscar orientações e parcerias para que novos erros não sejam repetidos pela casa. “Queremos manter uma relação de diálogo e de respeito com essa instituição. Estamos aqui para buscar orientações e consequentemente dar seguimento em nossos projetos e serviços, segundo rege a jurisprudência”, ressaltou Jaci Amanajás.
Os parlamentares ressaltaram o interesse em firmar parcerias futuras com a instituição, no intuito de poder participar de ações e projetos desenvolvidos pelo MP. “Nós acompanhamos o ótimo trabalho que vem sendo realizado por essa instituição, como por exemplo, a excelente ação realizada em conjunto com a Marinha do Brasil, Tribunal de Justiça (Tjap), governo do estado e demais órgãos, no arquipélago do Bailique, recentemente”, ressaltou o presidente da casa de leis. “Não queremos realizar uma administração solitária, pois percebemos que juntos somos mais fortes para atender as demandas do povo. Se errarmos, pelo menos estaremos juntos e, assim, as soluções para os nossos erros serão mais fáceis. Esse encontro de hoje é para isso, com a orientação dos senhores, com certeza, ficaremos mais alertas acerca dos possíveis erros que possamos cometer”, comentou o Pastor Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...