Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dr. Furlan comemora mobilização por conclusão do Hospital Metropolitano


Sessão Itinerante da Comissão de Saúde aconteceu no Complexo Cidadão do MP-AP e reuniu autoridades, gestores e comunidade.
O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) presidiu na quinta-feira (15) a Sessão Itinerante da Comissão da Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que discutiu a situação do Hospital Metropolitano, localizado no bairro São Lázaro. A sessão aconteceu no auditório do Complexo Cidadão do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), localizado na Zona Norte de Macapá e o parlamentar se disse satisfeito com toda a mobilização em torno de uma solução para o problema. 
A reunião contou com a presença dos deputados Max da AABB e Maria Góes, membros da comissão, do procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Álvares, além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, e Justiça Federal, Conselho Estadual de Saúde e moradores da zona norte. Na ocasião, os presentes debateram sobre o andamento das obras do hospital e sobre as necessidades da comunidade na área da saúde. 
Durante o evento, os presentes puderam discutir juntos os entraves existentes para a retomada da obra do hospital e decidiram criar um grupo de trabalho envolvendo todos os entes, que visa destravar a obra. “O curioso é que não há uma resposta do ministro da Saúde para uma agenda específica para tratar da situação do Hospital Metropolitano, que precisa de recurso para ser finalizado e equipado. Mas, mesmo assim, acredito que a partir daqui teremos mais uma tentativa de destravar esse hospital, que hoje é um elefante branco e que nos deixa muito tristes por estar nessa situação”, declarou Dr. Furlan. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Dr. Furlan
Graziela Miranda Torres
(96) 9 8133-2821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...