Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Deputada Edna Auzier destaca embarque de grãos e evolução do Amapá como Estado Produtor


“Solo Fértil de Imensos Tesouros! ”. Está na letra do Hino do Amapá e foi o que a deputada Edna Auzier (PSD) destacou quando anunciou o primeiro embarque de soja produzida no Estado. “Superadas as críticas e os desafios, é com imensa alegria que anuncio que no dia 8 de setembro, quinta-feira, o Amapá estará embarcando sua primeira produção de soja 100% produzida em nosso Estado”, destacou.
A parlamentar referia-se ao embarque de 25 mil toneladas desse grão, no navio Alexia, de bandeira grega e tripulação filipina, que levará aos portos europeus a soja produzida no Amapá. “O solo amapaense estará rompendo fronteiras e limites. É um dia onde o Amapá irá mostrar que venceu os limites e se superou como Estado, rumo ao seu desenvolvimento”, festejou, aproveitando para cobrar do poder público maior atenção ao agronegócio no Amapá.
Uma das preocupações da deputada Edna Auzier é com a carência da mão de obra especializada, necessária ao desenvolvimento do setor primário no Amapá. “Registro aqui meu pedido ao governador Waldez Góes para que faça estudos visando a implantação do curso de agronomia em nossa universidade estadual, ombreado a cursos técnicos nas áreas de Logística, Operação de Máquinas Pesadas, Técnicas Agrícolas, dentre tantos outros”, cobrou.
A deputada Auzier destacou o papel do ex-deputado Eider Pena (seu esposo) no processo de desenvolvimento do setor agrícola no Amapá. “Acompanhei sua incansável luta pelo desenvolvimento deste Estado através da implantação de uma nova matriz econômica para o Amapá”, disse ela, acrescentando: “ Vi e ouvi inúmeros homens e mulheres surgindo no Amapá, criticando a economia do contracheque, mas sem apresentar propostas viáveis para mudar essa situação. O deputado Eider Pena, por sua vez, sempre manteve a clareza de seus pensamentos, acreditando que a mudança do Amapá se daria no momento em que o estado deixasse de ser apenas consumidor e passasse a ser um Estado produtor”, lembrou.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira | Foto – Jaciguara cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...