Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Deputada Cristina Almeida participa da 16ª Parada da Diversidade em Macapá


Este ano, a 16ª Parada da Diversidade teve como tema “Por mais cidadania, eu voto contra a LGBTfobia”. Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e simpatizantes percorrem a orla da capital amapaense para chamar a atenção da população para o voto consciente nas eleições 2016. O objetivo é a busca por uma sociedade mais justa e igualitária, longe do preconceito, discriminação, LGBTfobia e pela diversidade.
A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) participou como madrinha da 16ª Parada Gay de Macapá. Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá, a socialista atua na Comissão para que os direitos de todos os cidadãos amapaenses sejam respeitados.
Ativista e defensora dos direitos da comunidade Lgbt, Cristina Almeida é autora de várias leis no parlamento, dentre elas: Lei nº 1.999, de março de 2016, que cria o Conselho dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; Lei que nº 1.680, de junho de 2012, que institui o dia 17 de maio como o Dia da Luta Contra a Homofobia; Lei nº 2.032, de maio de 2016, dispõe sobre a realização anual de atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS durante o mês de dezembro; Lei nº 1714/2009, introduz no calendário do município de Macapá a Parada do Orgulho LGBT - Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais - do meio do mundo, e ainda, o Projeto de Lei nº 0017/15 – AL, que tramita na Alap, na qual dispõe sobre o direito das pessoas que tenham união homoafetiva à inscrição, como entidade familiar nos programas habitacionais do governo.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida 
Texto e foto - Ascom GAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...