Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Projeto de Lei que estabelece Dia Estadual da Doula é aprovado no Amapá


Foi aprovado na terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Amapá, o Projeto de Lei 0324/2015, de autoria da deputada estadual Cristina Almeida (PSB), que cria o Dia Estadual da Doula no Estado. O projeto foi aprovado por unanimidade e passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amapá, comemorado anualmente no dia 18 de dezembro.
O objetivo visa o reconhecimento das profissionais de doulas e sua importância durante o processo de gestação, além de divulgar e promover ações informativas de conscientização da população sobre o tema.
As doulas são trabalhadoras especializadas na humanização do parto, ou seja, voltadas à garantia do bem-estar, do respeito, da calma e até da redução das dores na hora de trazer o bebê ao mundo.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...